SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | TERÇA-FEIRA, 05 DE JULHO DE 2022
FORA DA AGENDA OFICIAL

Governador Rodrigo Garcia encerra visita a Rio Preto em evento com Zé Neto no Solo Sagrado

Ele participou de homenagem que a Associação Espírita Rancho de Luz organizou para 300 mães de crianças atendidas pela entidade, além de uma celebração em memória de sua mãe, Eurides Garcia

Maria Elena Covre
Publicado em 03/05/2022 às 15:07Atualizado em 03/05/2022 às 15:46
Fábio Marcondes, Rodrigo Garcia, Zé Neto e Paulino, pai do governador (Arquivo pessoal)

Fábio Marcondes, Rodrigo Garcia, Zé Neto e Paulino, pai do governador (Arquivo pessoal)

Tão extensa quanto a agenda oficial do governador Rodrigo Garcia (PSDB) em Rio Preto no domingo, 1º, e segunda, 2, foi a variada lista de atividades extraoficiais que o tucano cumpriu na cidade. Todas, claro, de olho na briga pela reeleição ao Palácio dos Bandeirantes, por mais que se diga o contrário.

Com Zé Neto

Depois de protagonizar o show dos muitos milhões, agora rebatizados como “Governo na Área”, com direito a almoço no Bom Prato e visita à Favela Marte, o governador ainda encontrou fôlego para participar de evento doméstico com a presença do sertanejo Zé Neto, que faz dupla com Cristiano.

No Solo

Rodrigo participou, no bairro Solo Sagrado, de homenagem que a Associação Espírita Rancho de Luz Paulino Garcia — fundada pelos seus pais e que leva o nome de seu irmão já morto — fez para mães das crianças atendidas pela entidade. Cerca de 300 mulheres no total, além de alguns políticos convidados. Houve também, na oportunidade, uma celebração à memória da mãe do governador, Eurides Garcia Garcia, que morreu em 2020.

Forcinha

Zé Neto, ao lado de Cristiano, já tinha estrelado, no domingo à tarde, em Avaré, o mesmo palco-palanque que o governador tucano "se apresentou" a 4 mil comerciários de todo o Estado, numa gentileza do deputado federal do PL Luiz Carlos Motta. O sertanejo, agora sem Cristiano, deu uma canja real ao se deixar fotografar com Rodrigo num dos maiores e mais populares bairros da periferia de Rio Preto.

Bolsonarista

Amigo pessoal do Secretário de Esportes de Rio Preto, Fábio Marcondes (PL), também presente ao evento, Zé Neto fez campanha escancarada para Jair Bolsonaro (PL) em 2018. E, pelas falas em suas movimentas redes sociais, segue um simpatizante do bolsonarismo, mas vem, curiosamente, cedendo sua imagem em favor do político rio-presente, ora ocupante do cargo político mais importante do Estado.

Diversificada

Além do evento que encerrou sua estadia na cidade, o governador ainda participou, fora da agenda oficial, de visita à entidade Missão Vida, do evangélico e também bolsonarista empresário Antônio Cabrera Mano Filho, com quem se reconciliou após longa ruptura política. Também "churrascou" com círculo político íntimo na casa do deputado federal Geninho Zuliani (União Brasil). As duas atividades no domingo. Visitou, também na segunda, o Batalhão da Polícia Militar de Rio Preto, ainda impactado pela destituição do coronel Fábio Rogério Cândido do CPI-5.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por