SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUARTA-FEIRA, 06 DE JULHO DE 2022
CONCURSO

Com barquinha recheada, Fino Sabor é o campeão do Comida di Buteco em Rio Preto

Bar e restaurante da região Norte de Rio Preto venceu o concurso pela primeira vez

Núcleo Digital
Publicado em 17/05/2022 às 09:24Atualizado em 17/05/2022 às 17:14
Representantes do Fino Sabor recebem o prêmio em Rio Preto (Elton Rodrigues/Divulgação)

Representantes do Fino Sabor recebem o prêmio em Rio Preto (Elton Rodrigues/Divulgação)

O restaurante Fino Sabor é o campeão do concurso Comida di Buteco 2022 em Rio Preto, com a barquinha recheada com massa de grão de bico, carne desfiada e muçarela ralada. O resultado da disputa foi anunciado em evento na noite desta segunda-feira, 16.

Nesta edição do concurso, participaram da etapa local 14 bares de Rio Preto e dois de Mirassol. Cada um apresentou um petisco criado especialmente para a competição e passou pelo crivo do corpo de jurados e do público, que elege o melhor buteco da cidade, avaliando, além do próprio petisco, o atendimento, a higiene e a temperatura da bebida.

No caso do Fino Sabor, o petisco apresentado foi uma receita antiga de família, como explicou o proprietário do estabelecimento, Rodner Rodrigues, ao Diário. "Minha vó Benedita fazia uma pasta de grão de bico com contra filé desfiado e molho especial, que era uma delícia", afirma. Em 2021, o Fino Sabor ficou em segundo lugar, com as minikaftas recheadas.

Em segundo lugar na disputa em Rio Preto ficou o Boteco do Marcinho, que participou do concurso pela primeira vez e apresentou um pernil frito a rolê com batata doce. O terceiro colocado foi o Fidelis Bar da Sombra, que levou para o concurso um croquete aberto de mandioca com carne de porco.

Na próxima etapa, que será realizada em junho, uma nova comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, vai visitar os campeões de cada cidade, avaliando sua performance nas mesmas quatro categorias (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene).
 
Cada campeão recebe três jurados. Elege-se aí o melhor Buteco do Brasil, que será conhecido e premiado no mês de julho.

Onde provar

Confira os endereços para provar os petiscos vencedores do concurso Comida di Buteco 2022 em Rio Preto:

1º lugar - Fino Sabor: rua Pedro Martins, 90, Mini Distrito Adail Vetorazzo. Telefone: (17) 3011-5060.

‘Barquinha com Carne Desfiada’, do Fino Sabor

2º lugar - Boteco do Marcinho: avenida Vinte e Cinco de Janeiro, 404, Vila Anchieta. Telefone: (17) 99237-8489.

O Boteco do Marcinho traz o Lombinho caipira (Divulgação)

3º lugar - Fidelis Bar da Sombra: rua da Imprensa, 1039, Parque Celeste. Telefone: (17) 98828-8494.

O Fidélis Bar da Sombra preparou o Croquete aberto do Fidélis (Divulgação)

Outros prêmios

Além da premiação principal, os bares participaram de outros três desafios. O Desafio Seara (prato com linguiça calabresa da marca) foi vencido pelo Boteco do Marcinho. Já o Desafio Incrível (prato à base de carne moída vegetal da Seara) ficou com a Khea Thai. O Desafio da Caipirinha Perfeita, em parceria com a Reserva 51, foi faturado pelo Gambófa.

Participantes

Neste ano, participaram pela primeira vez Bar do Gordão, Boteco do Lima, Boteco do Marcinho, Buteco Du Gaúcho, Butekário Bar e Comedoria, Dok’s Fried Food, Khea Thai Restaurante e Bar e Sr. Pastel (Mirassol). Os que já participaram de outras edições são o Bar do Cidinho, Fidélis Bar da Sombra, Fino Sabor, Gambófa, Recanto do Peixe, Santo Arco (Mirassol), Santo Espeto Garagem e Skina do Ceará.

Participantes do Comida di Buteco reunidos no evento para divulgação do resultado (Elton Rodrigues/Divulgação)

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por