Governo do Coronel Fábio diz que realocação do Centro Pop vai 'ampliar e qualificar' serviços
Projeto do prefeito de Rio Preto enfrenta críticas de vereadores e de moradores da região da Boa Vista

A assessoria do prefeito de Rio Preto, Coronel Fábio Candido (PL), afirmou em nota ao Diário nesta terça-feira, 13, na qual defende a mudança de local do Centro Pop, serviço que oferece atendimentos a pessoas em situação de rua.
A iniciativa do prefeito, apresentada a juiz, promotor e defensor público na segunda-feira, 12, recebeu críticas de vereadores e moradores. Os questionamentos ao projeto de construir novo Centro Pop no bairro Esplanda, perto da Boa Vista, também foram registrados na sessão da Câmara desta terça.
"A Prefeitura de São José do Rio Preto esclarece que a realocação do Centro Pop faz parte de um conjunto de ações planejadas para melhorar a rede de atendimento à população em situação de rua, com foco em ampliar a capacidade e qualificar os serviços oferecidos", afirma nota.
Segundo a assessoria, a proposta apresentada pelo vereador Alexandre Montenegro (PL) que prevê estudos para a mudança, "contempla, justamente, a realização de estudos técnicos e de impacto para garantir que a mudança ocorra com responsabilidade, diálogo e embasamento".
"A gestão do prefeito Coronel Fábio Candido preza pelo planejamento transparente, ouvindo a sociedade e promovendo soluções equilibradas para todos os envolvidos", acrescenta a nota.
A assessoria também afirma que "o prefeito reconhece a importância das manifestações de vereadores e moradores, reforçando que toda sugestão e preocupação será levada em consideração no processo. A participação democrática fortalece as decisões públicas."
A nota afirma, ainda, que a região onde irá o novo Centro Pop "já sofre há anos com furtos e roubos, mesmo sem contar com a presença do Centro Pop. Ciente disso, o prefeito determinou que a segurança local seja reforçada com a instalação de uma unidade da Guarda Civil Municipal."
O governo também afirmou que irá priorizar o bairro com instalação de câmeras para videomonitoramento.
A Prefeitura diz que no local atual do Centro Pop deve ser construída uma creche.