Diário da Região
PANDEMIA

Doria recomenda que prefeituras reduzam em 30% o público em eventos

Governo também anunciou a prorrogação de uso obrigatório de máscaras até 31 de março em ambientes abertos e fechados

por Vinícius Marques
Publicado em 12/01/2022 às 13:32Atualizado em 12/01/2022 às 14:42
Doria em coletiva na sede do Palácio dos Bandeirantes no dia 9 deste mês (Divulgação/Governo SP)
Doria em coletiva na sede do Palácio dos Bandeirantes no dia 9 deste mês (Divulgação/Governo SP)
Ouvir matéria

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira, 12, recomendação para que Prefeituras do Estado adotem medidas restritivas em eventos para conter avanço da nova variante de Covid-19, a Ômicron.

“Após a constatação de uma alta elevação do número de casos de coronavírus em São Paulo, o governo decidiu recomendar que organizadores de eventos públicos especialmente os musicais e esportivos reforcem medidas preventivas para evitar a disseminação da Covid“, afirmou o chefe do Executivo.

A recomendação foi apresentada pelo comitê do governo e prevê que cidades reduzam em 30% a capacidade de público para grandes eventos, como shows, festas e atividades esportivas.  A medida ainda orienta que essas medidas sejam adotadas pelos municípios. 

Na terça-feira, 11, em visita à região de Rio Preto, o tucano afirmou que iria anunciar medidas relativas a grandes eventos sem fechamento de comércio ou serviços, por exemplo. 

Na coletiva de Doria, nesta quarta-feira, 12, o governo também anunciou a prorrogação de uso obrigatório de máscaras até 31 de março em ambientes abertos e fechados.