Sósia? Conheça o rio-pretense que é confundido com o cantor Gusttavo Lima
Anderson de Magalhães Santos tem 28 anos e é confundido com o sertanejo pela semelhança física e o modo de se vestir; ele já recebeu até pedido de gravação de vídeo para reconciliação de casal

Se você estiver andando por Rio Preto, principalmente em uma balada, pode ter a sensação de ter cruzado com o cantor Gusttavo Lima. Embora o sertanejo frequente a cidade periodicamente para shows e afins, é muito provável que você esteja diante de um sósia rio-pretense do cantor.
O gerente administrativo Anderson de Magalhães Santos tem 28 anos e é morador do Parque São Miguel, em Rio Preto. Baladeiro confesso, o rapaz é frequentemente confundido com o cantor mineiro por sua semelhança física e até pelo modo de vestir.

Em entrevista ao Diário, ele contou que sempre teve um estilo parecido com o do cantor e que as comparações surgiram ainda no início da carreira do embaixador, há mais de 10 anos.
Com o passar do tempo, ele afirma ter ganhado, até mesmo de pessoas aleatórias, chapéu, óculos e adereços para ficar ainda mais semelhante. Motivado por amigos e fãs do cantor, acabou se tornando um sósia de Gusttavo Lima.
"Até mesmo quando não estou tão caracterizado as pessoas elogiam e comparam ou querem tirar fotos", disse Anderson, que acha ser "uma honra" a comparação. Ele pensa, até mesmo, em investir na carreira de sósia.
'Apelido carinhoso'
Anderson lembrou que tudo começou em um rodeio na região, em 2009. De lá para cá, disse que nunca mais "teve paz" e que Gusttavo Lima passou a ser seu "apelido carinhoso". Modesto, ele afirma que não pensa em ficar parecido com o cantor, mas que mesmo sem querer, sua aparição acaba virando "um evento".

"Já recebi propostas, mas ainda não fiz nada profissionalmente, cheguei a gravar para eventos na região e divulgar outros cantores e estabelecimentos. Mas estou aberto a propostas", disse o rio-pretense, que se declarou também fã do sertanejo, quem ele nunca viu, mas que gostaria de um dia encontrá-lo. "Nem sei qual seria minha reação", disse.
Anderson revelou, ainda, que apesar de toda a comparação, ele não se acha tão parecido com o embaixador, mas confessou que pensa em fazer aulas de canto e mergulhar de vez na brincadeira que sustenta há mais de uma década.
'As Mina Pira'
Anderson disse também que a semelhança com Gusttavo Lima o ajuda até mesmo até mesmo na hora de paquerar. "Não sei se é pela semelhança, mas sempre tem garotas querendo", afirmou o gerente administrativo, que, por ser parecido com o sertanejo, já bancou até mesmo o cupido.
Ele contou que, certo dia, na praia, pessoas começaram a gritar e queriam tirar foto com ele. Um dos fãs disse que havia largado da namorada, que era "sua fã" e pediu, então, para ele gravar um vídeo com o intuito de eles voltarem. Anderson, no entanto, não ficou sabendo até hoje do final da história.

Pedidos de vídeo, inclusive, são recorrentes na rotina do rio-pretense. Ele disse que já recebeu em seu perfil no Instagram para gravar vídeos para uma criança especial que era fã do cantor. No dia do Buteco do Gusttavo Lima, em novembro do ano passado, Anderson contou ter sido "loucura e gritaria". "Quase não assisti ao show para estar com as pessoas", relembrou o rapaz.