Mulher que abandonou filhotes de cão na Vila Toninho, em Rio Preto, é identificada
A mulher foi localizada e encaminhada ao plantão policial na manhã desta sexta-feira, 25


A Secretaria Municipal do Bem-Estar Animal de Rio Preto, juntamente com a Polícia Militar (PM), identificou na manhã desta sexta-feira, 25, a responsável pelo abandono de seis filhotes de cachorro ocorrido na manhã do último domingo, 20, na rua Maria Ceron Volpe, na Vila Toninho.
A ação teve início após o recebimento de uma denúncia anônima, acompanhada de um vídeo gravado por câmeras de segurança, que mostrava uma mulher abandonando uma sacola na calçada. Posteriormente, foi constatado que dentro da sacola estavam três filhotes de cachorro. Outros três filhotes, da mesma ninhada, foram encontrados na mesma rua.
Após um trabalho de investigação conduzido pela equipe da Secretaria do Bem Estar Animal em conjunto com a PM e com apoio da comunidade, foi possível localizar a autora, que confessou a prática do crime de abandono.
Segundo seu relato, os filhotes pertenciam a uma cadela que havia falecido após o parto, e, diante da situação e de reclamações de vizinhos, decidiu se desfazer dos animais.
A responsável foi conduzida à Delegacia, onde foi registrado o boletim de ocorrência e tomadas as medidas legais cabíveis. Os filhotes passaram por avaliação veterinária e foram acolhidos pela Secretaria, estando agora disponíveis para adoção responsável.
Feira de adoção
De acordo com Amália Paci, secretária do Bem-Estar Animal de Rio Preto, os seis filhotes estarão em uma feira de adoção neste sábado, 26, no Rio Preto Pet Center, localizado na avenida Potirendaba, 1787, em busca de um lar. A feira começará às 9h e seguirá até o meio-dia.
Além deles, outros oito pets, entre cães e gatos, também estarão disponíveis para adoção responsável.