Câmera flagra mulher abandonando filhotes de cães na Vila Toninho
Secretaria de Bem Estar Animal abrigou os cachorrinhos e quer identificar a autora do abandono

A Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal denunciou às polícias Civil e Militar e à Guarda Municipal o abandono de seis filhotes de cães no último domingo, 20 de julho, na Vila Toninho, em Rio Preto.
Quatro dos filhotes foram encontrados em um saco, deixado por uma mulher na rua Maria Ceron Volpe. A ação foi registrada por uma câmera de monitoramento residencial.
Segundo a secretária municipal de Bem-Estar Animal, Amália Paci, os outros dois filhotes foram abandonados na mesma rua, mas em outro trecho sem câmeras. Há informações, no entanto, que indicam ter sido a mesma pessoa responsável pelo abandono de todos os animais.
Os seis filhotes foram recolhidos pela Prefeitura após denúncias de moradores. Eles receberam os primeiros cuidados: foram examinados, medicados e vacinados. Assim que estiverem em condições, serão encaminhados para uma feira de adoção.
O abandono de animais é crime no Brasil, conforme previsto na Lei de Crimes Ambientais. A pena varia de três meses a um ano de detenção, além de multa com valor a ser determinado pelo Poder Judiciário.