Diário da Região
IN MEMORIAM

Morre o músico rio-pretense Marcelo Marques

Ele travava uma batalha de quatro anos contra um câncer

por Joseane Teixeira
Publicado há 1 horaAtualizado há 1 hora
Marcelo Marques (Arquivo pessoal)
Galeria
Marcelo Marques (Arquivo pessoal)
Ouvir matéria

Morreu neste sábado, 14, aos 46 anos, o músico Marcelo Marques. Ele estava internado no Hospital de Base de Rio Preto e há quatro anos travava uma batalha contra um câncer.

O sarcoma alveolar de partes moles foi diagnosticado em 2021. Em duas décadas de carreira, ele integrou bandas como Banda Megido, Radiológica, Revestres, Rock Page e Mister Rock, além de se apresentar em carreira solo com o projeto Marcelo Marques Rock Band.

Afastado dos palcos, ele foi abraçado pela solidariedade de diversos amigos músicos, que organizaram eventos para arrecadar dinheiro para o tratamento e manutenção da família. Um deles, em 2022, contou com apresentações das bandas De Rock, Nasal Rock Trio, Rocket Pop Rock e RP 1406.

“Marcelo era uma pessoa de um coração gigante. Ele tinha um carinho muito grande pelos amigos e pessoas que conhecia. Era solidário, ajudava de prontidão nas causas solidárias. Esteve comigo no show em ajuda à Paula Giarola. Fazia de coração, era gentil, educado, sensível no trato com as pessoas. Querido e amado pela esposa, um ótimo pai. Como músico era cativante, dos bons, onde passava contagiava com a sua alegria. A classe artística e musical está de luto. É uma dessas pessoas que parte que definitivamente irá fazer muita falta. Que Deus o conceda um lugar na vida eterna”, escreveu o músico e amigo Paulinho Abreu.

O velório está sendo realizado neste domingo, 15, na Capela Prever. O sepultamento está agendado para 17h no Cemitério da Ressurreição.

Marcelo deixa a esposa Michelle e duas filhas.

Rock solidário

Já estava marcado e será mantido o evento programado para o próximo domingo, 22, no Quintal Food Park, cuja renda será revertida para a família de Marcelo.

No dia, haverá apresentação de bandas.