Diário da Região
VIOLÊNCIA

Homem morre na Santa Casa dois dias depois de ser baleado em Rio Preto

Suspeito de ter feito os disparos é um adolescente de 17 anos; ocorrência foi na Vila Toninho e também deixou uma mulher ferida no braço

por Redação
Publicado há 4 horasAtualizado há 1 hora
Fachada da Santa Casa de Rio Preto (Divulgação/Santa Casa)
Galeria
Fachada da Santa Casa de Rio Preto (Divulgação/Santa Casa)
Ouvir matéria

Um homem que havia sido baleado na noite de quinta-feira, 4, durante uma discussão na Vila Toninho, em Rio Preto, morreu na Santa Casa neste sábado, 6. Ele tinha sido socorrido em estado grave após ser atingido por disparos que também feriram uma mulher. Max Luciano Batista Coelho, 53 anos, não resistiu.

Segundo o boletim de ocorrência, o crime ocorreu quando o casal foi ao bairro Vila Toninho e discutiu com um adolescente de 17 anos por causa de um suposto desacerto envolvendo pagamento por drogas. O rapaz teria acionado por R$ 500 um outro adolescente para "dar um susto" no casal. Durante o conflito, o rapaz contratado sacou a arma e atirou algumas vezes, atingindo o homem no abdômen e ferindo a mulher no braço.

A Polícia Militar foi acionada pela equipe da UPA Jaguaré, que realizou os primeiros atendimentos. Com base em informações repassadas pela vítima e em dados de uma transferência via Pix, policiais identificaram o endereço do primeiro adolescente, que foi localizado na casa da família e detido. Ele inicialmente negou participação, porém admitiu parte dos fatos ao ser ouvido pela Polícia Civil.

O segundo adolescente, autor dos disparos, não foi localizado.

O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios.

O homem foi transferido para a Santa Casa, onde permaneceu internado, mas não resistiu aos ferimentos. O óbito foi confirmado e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal.

A mulher segue em recuperação.