Após problema no pulmão, Zé Neto faz alerta contra cigarro eletrônico
Músico disse que está bem e agradeceu o apoio dos fãs

O cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, gravou uma série de stories na madrugada desta quarta-feira, 22, para falar sobre seu estado de saúde, depois de ser diagnosticado com "vidro fosco", um problema que acomete os pulmões e que pode estar relacionado ao uso de cigarro eletrônico. O músico aproveitou para fazer um alerta aos seguidores.
Sem dar detalhes do diagnóstico, o artista confirmou que o problema ocorreu por causa do consumo de cigarro eletrônico. Na terça-feira, 21, sua assessoria divulgou que o "vidro fosco" também poderia ser uma sequela da Covid-19.
Em seu Instagram, Zé Neto tranquilizou os fãs. "Estou voltando aqui para esclarecer que está tudo bem. Realmente passei por um problema sério do pulmão devido a cigarro, esses 'vapes' (cigarro eletrônico). Inclusive, dou um alerta para quem mexe com essa bosta... para com isso porque é um cigarro como qualquer outro e faz mal do mesmo jeito ou até mais", afirmou.
O músico disse que está bem e agradeceu o apoio dos fãs. "Obrigado pra quem rezou por mim, porque tá cheio de gente divulgando só desgraça. O que a gente faz de bom é difícil de divulgarem, né? Estou terminando o tratamento já. Mais alguns dias e já estarei 100%, mas já estou 99% (bom)", concluiu.
O que é o 'vidro fosco'?
O pneumologista da Beneficência Portuguesa de Rio Preto, Rafael Musolino, explicou o que é este problema, que não chega a ser uma doença. "O 'vidro fosco' é uma alteração da tomografia que pode estar presente em uma infinidade de doenças", disse o profissional.
Ele afirmou que o problema, que pode ser encontrado ao fazer uma tomografia, é representado pelo esbranquiçamento do pulmão, o que pode indicar inflamação ou fibrose.