SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUINTA-FEIRA, 07 DE JULHO DE 2022
TURISMO

Mátria Parque de Flores é a nova atração da Serra Gaúcha

O local é composto por 30 jardins e uma estrutura de quase 2 mil metros quadrados

Núcleo Digital
Publicado em 24/12/2021 às 04:07Atualizado em 27/12/2021 às 17:18

Se você curte conhecer lugares diferentes e que ainda te proporciona fotos incríveis para postar nas redes sociais, não deixe de conhecer o novo Parque de Flores da Serra Gaúcha. Localizado em São Francisco de Paula, a cerca de 35 quilômetros de Gramado, o complexo com 50 hectares dedicado às flores foi inaugurado na cidade e conta com um acervo inicial de sete milhões de mudas de plantas de 300 espécies diferentes, entre flores ornamentais e árvores. São 30 jardins no total, interligados por um caminho de oito quilômetros de extensão.

O projeto arquitetônico do espaço, cujo nome é Mátria Parque de Flores, visa a integração com a paisagem natural da Mata Atlântica e logo na entrada os visitantes se deparam com uma estrutura de quase dois mil metros quadrados em formato de semicírculo feita de concreto ripado e vidro, que abriga bilheteria, boutique de roupas e acessórios, loja de plantas e artigos de jardinagem e um restaurante de parrilla.

O ponto central do parque tem uma construção à beira do Lago Azul, com deck que avança sobre as águas e um restaurante com pratos típicos gaúchos, sanduíches e opções veganas, uma pizzaria tradicional italiana, uma adega com mais de 400 rótulos e um espaço para piquenique. O espaço funciona diariamente das 10h às 18h e os ingressos podem ser comprados pelo site https://ingressos.matriaparque.com.br/. (Colaborou Emanuelle Cristina)

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por