SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEXTA-FEIRA, 21 DE JANEIRO DE 2022
TURISMO

Hallstatt, cidade de contos de fada

Conheça o vilarejo nos Alpes Austríacos, localizado no meio das montanhas

Núcleo Digital
Publicado em 16/07/2021 às 17:52Atualizado em 20/07/2021 às 16:00

Seção exclusiva para assinantes. Assine para ter acesso ilimitado.

Já sou cadastrado.

Quero ter acesso ilimitado.

TURISMO

Hallstatt, cidade de contos de fada

Conheça o vilarejo nos Alpes Austríacos, localizado no meio das montanhas

Núcleo Digital
Publicado em 16/07/2021 às 17:52Atualizado em 20/07/2021 às 16:00

Hallstatt é um vilarejo localizado na Áustria e um ótimo destino para quem quer conhecer uma cidade de conto de fadas. Um lugar calmo, tranquilo e charmoso que fica no meio das montanhas e no distrito de Gmunden, além de contar com uma paisagem de cair o queixo. O vilarejo é considerado Patrimônio da Humanidade desde 1997 pela Unesco, mas como é uma cidade pequena, você pode aproveitar para visitar outras cidades nos arredores, como Salzburg, a cidade de Mozart. Uma curiosidade do destino é que há rumores de que tenha inspirado a criação do vilarejo Arendelle, do filme "Frozen", da Disney. Ficou com vontade de conhecer esse lugar encantado? Então, tome todos os cuidados contra a Covid-19 na hora da viagem e acompanhe os lugares incríveis que separamos para você ver na cidade. (Colaborou Emanuelle Cristina)

Gosausee

Um passeio perfeito para quem gosta de água. Gosausee é um lago que fica a 15 minutos de carro de Hallstatt e todo cercado pelas montanhas dos Alpes Austríacos. Com águas em tons esverdeados, limpas e geladas, além de possuir 96 metros de profundidade e muita vida aquática, o visitante pode fazer mergulhos com cilindro para nadar com os peixes. O passeio não para por aí, quem quiser pode aproveitar para caminhar, alugar um barco, subir no teleférico ou fazer uma trilha que leva a outros lagos próximos.

Centro de Hallstatt

Quem visita a cidade não pode deixar de passar pelo centro. O turista que transitar por ele vai se encantar explorando as ruelas e becos e subindo as escadas para aproveitar a vista de cima que é de tirar o fôlego, pois a escadaria próxima à praça principal, a Markplatz, proporciona uma ótima visão e garante fotos incríveis. Na pausa para o lanche, nada melhor que os diversos cafés e restaurantes que oferecem ambientes lindos e agradáveis.

Mirante Skywalk

O Mirante Skywalk é uma das atrações mais visitadas da cidade. Situado a 350 metros acima do vilarejo, conta com uma vista incrível da vila e do lago. Para subir, é possível chegar a pé, a partir de uma escada partindo do centro, porém, a subida demora em torno de uma hora. Se você está pensando que pode não dar conta dessa caminhada, também tem a possibilidade de chegar até o local através do funicular, que sobe até o mirante e sai a toda hora. Chegando no destino, você pode admirar a vista e ainda aproveitar para almoçar lá em cima mesmo.

Salz Welten

Considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO, Salz Welten é a mina de sal mais antiga do mundo, com aproximadamente 7 mil anos de história. As visitas são guiadas, com horários específicos e devem ser realizadas com roupas especiais, fornecidas pela equipe e agasalhos bem quentes, pois a temperatura é em torno de 10°C. Com toda essa preparação, você poderá descobrir como a mina se formou, admirar a "caverna" coberta por sal. Para fazer o passeio, é preciso pegar o mesmo funicular (caminho de ferro) que leva ao mirante Skywalk.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por