SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEXTA-FEIRA, 21 DE JANEIRO DE 2022
Turismo

Fronteira aberta

Suíça autorizou a entrada de turistas brasileiros vacinados

Núcleo Digital
Publicado em 10/07/2021 às 22:30Atualizado em 11/07/2021 às 19:36

A pandemia limitou, e muito, a circulação dos turistas pelo mundo, e para os brasileiros a situação ficou ainda pior, já que o aumento de número de casos da Covid-19 se tornou excessivo. Por esse motivo, muitos países suspenderam a entrada de visitantes brasileiros, mas com o avanço da vacinação, a Suíça reabriu suas fronteiras e está disponível para os brasileiros vacinados que estão sentindo falta de uma viagem para fora do País.

Para entrar na Suíça é preciso ter tomado a segunda dose da vacina (ou vacina de dose única), sendo necessário que a última dose (ou dose única) tenha sido nos últimos 12 meses. Para comprovar a vacinação, basta apresentar o comprovante da vacina, juntamente com passaporte, que deve conter informações como, nome, data de nascimento, data da vacina, nome da vacina administrada e nome e endereço do local de vacinação. Passageiros entre 16 e 18 anos não precisam apresentar o certificado de imunização, somente teste PCR negativo válido dentro das 72 horas. E lembrando que, ao entrar no país, os contatos dos viajantes serão solicitados para controle de dados.

As vacinas aceitas atualmente são aquelas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde: BioNTech, Moderna, Pfizer, Janssen, AstraZeneca, Sinovac (Coronavac), Sinopharm e Serum Institute of India.

Confira a seguir algumas atrações disponíveis na Suíça e que valem a pena apreciar. (Colaborou Emanuelle Cristina)

Castelos e Palácios

A Suíça é um país histórico e por isso conta com inúmeros castelos e casas nobres construídas e habitadas pelas classes superiores que se tornaram joias arquitetônicas. Seus arredores contam com jardins extremamente floridos e passarelas arejadas com ameias e prodigiosos salões de cavaleiros. É uma verdadeira viagem no tempo, que vale a pena ser vivida.

Lagos e Rios

Lagos e Rios

Os lagos marcam a paisagem da Suíça e a vida diária no local, já que é possível nadar ou simplesmente relaxar à beira d'água. Os rios suíços passam por vilarejos e cidades pitorescas, além da grande vantagem de serem tão limpos que em muitos lugares, nadar neles está se tornando um esporte popular. Esses são bons refúgios para quem curte se refrescar.

Cachoeiras

Cachoeiras

A Suíça conta com cachoeiras impressionantes como a Cataratas do Reno, Staubbach Fall e Cataratas de Trümmelbach, que o visitante não pode deixar de conferir. Ficar no alto da maior cachoeira da Europa, sentindo o barulho e as vibrações da água e apreciar a terceira maior cachoeira da Suíça no verão, quando os ventos quentes agitam as águas de uma forma em que as quedas d'água são borrifadas em todas as direções, com certeza revigora a alma. 

Esportes de inverno

Esportes de inverno

Com os Alpes cobertos de neve, a Suíça é um ótimo destino durante o inverno. Ela atrai viajantes do mundo inteiro que gostam de praticar o esqui e o snowboard. Algumas regiões de inverno do país são ideais para quem viaja em família, pois são específicas para um primeiro passeio na neve ou uma primeira aula de esqui. Para os praticantes mais profissionais do esporte, nada melhor que os destinos em maiores altitudes, com pistas preparadas em condições ideais como encostas cobertas de neve intocada.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por