Fronteira aberta
Suíça autorizou a entrada de turistas brasileiros vacinados



A pandemia limitou, e muito, a circulação dos turistas pelo mundo, e para os brasileiros a situação ficou ainda pior, já que o aumento de número de casos da Covid-19 se tornou excessivo. Por esse motivo, muitos países suspenderam a entrada de visitantes brasileiros, mas com o avanço da vacinação, a Suíça reabriu suas fronteiras e está disponível para os brasileiros vacinados que estão sentindo falta de uma viagem para fora do País.
Para entrar na Suíça é preciso ter tomado a segunda dose da vacina (ou vacina de dose única), sendo necessário que a última dose (ou dose única) tenha sido nos últimos 12 meses. Para comprovar a vacinação, basta apresentar o comprovante da vacina, juntamente com passaporte, que deve conter informações como, nome, data de nascimento, data da vacina, nome da vacina administrada e nome e endereço do local de vacinação. Passageiros entre 16 e 18 anos não precisam apresentar o certificado de imunização, somente teste PCR negativo válido dentro das 72 horas. E lembrando que, ao entrar no país, os contatos dos viajantes serão solicitados para controle de dados.
As vacinas aceitas atualmente são aquelas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde: BioNTech, Moderna, Pfizer, Janssen, AstraZeneca, Sinovac (Coronavac), Sinopharm e Serum Institute of India.
Confira a seguir algumas atrações disponíveis na Suíça e que valem a pena apreciar. (Colaborou Emanuelle Cristina)
Castelos e Palácios
A Suíça é um país histórico e por isso conta com inúmeros castelos e casas nobres construídas e habitadas pelas classes superiores que se tornaram joias arquitetônicas. Seus arredores contam com jardins extremamente floridos e passarelas arejadas com ameias e prodigiosos salões de cavaleiros. É uma verdadeira viagem no tempo, que vale a pena ser vivida.