SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | DOMINGO, 07 DE AGOSTO DE 2022
Publieditorial

Seguralta está de casa nova

Sede inaugurada no final de 2020 faz parte do projeto de crescimento da rede de franquias

Núcleo Digital
Publicado em 31/08/2021 às 15:37Atualizado em 04/09/2021 às 09:02

Inaugurada em dezembro de 2020, a nova sede do Grupo Zanon – Holding de Franquias e de uma de suas empresas que fica no mesmo prédio e foi a pioneira, a Seguralta Corretora de Seguros, em São José do Rio Preto (SP), tem como propósito melhorar o ambiente de trabalho para funcionários, com espaços mais práticos e saudáveis, proporcionando momentos de relaxamento. A rede de franquias tem como inspiração as empresas do Vale do Silício, na Califórnia, que apostam em práticas inovadoras entre os colaboradores.

Dados do relatório de Tendências Globais de Capital Humano, pesquisa realizada pela empresa Deloitte (referência em estudos do meio corporativo), mostram que as pessoas são mais proativas no ambiente de trabalho quando realizam uma pausa nas atividades profissionais para relaxarem a mente.

Seguindo as análises desse relatório, os irmãos Reinaldo e Gustavo Zanon, fundadores do Grupo Zanon, decidiram inovar a sede com uma arquitetura moderna, visando a qualidade de vida e de trabalho de todos os funcionários da empresa. 

A nova sede conta com espaço interno aberto, permitindo que as equipes se integrem com facilidade e dinamismo. Além disso, a novidade fica com um tobogã e uma sala de descompressão com mesa de sinuca e ping-pong, tornando ambientes agradáveis para interação entre funcionários e colaboradores parceiros.

Expansão 

A nova sede faz parte do projeto de expansão do Grupo Zanon e suas marcas. A rede começou a sua história em um conjunto de salas alugadas no Rio Preto Automóvel Clube, em 1968, quando ainda atuava apenas com a Seguralta Corretora de Seguros, comandada pelo pai dos irmãos, o Sr. Reinaldo Zanon.

Ao longo de mais de cinco décadas, a família Zanon inovou e ampliou o leque de serviços, até criarem o grupo e adquirir agora seu edifício próprio na Avenida Waldemar Haddad, próximo ao Shopping Iguatemi. Pioneira no segmento de franquias de seguros no Brasil, a Seguralta é a 9ª maior rede de franquias, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Os irmãos Reinaldo e Gustavo Zanon, fundadores do Grupo Zanon (Divulgação)

Os irmãos Reinaldo e Gustavo Zanon, fundadores do Grupo Zanon (Divulgação)

História de superação e sucesso

Hoje, a frente do Grupo Zanon – Holding de Franquias, os irmãos Reinaldo e Gustavo Zanon colhem os frutos de sucesso, com diversas franquias espalhadas pelo Brasil, de segmentos que vão desde corretora de seguros até gastronomia. 

O Grupo surgiu por uma necessidade de mercado percebida pelos irmãos, quando em 2008, tiveram que dar a volta por cima em uma crise que assolava a primeira empresa da família, a Seguralta, criada pelo pai deles, Sr. Reginaldo Zanon. 

“Pensamos em desengavetar um sonho que minha mãe tinha desde 1994: franquear a empresa”, conta Reinaldo. Visionária, Fátima Zanon havia feito um curso sobre franchising nos Estados Unidos e enxergava potencial na aplicação da estratégia no caso da Seguralta. 

E o resultado disso pode ser visto hoje. A Seguralta, junto de mais de 9 marcas – Los Mex, Segcredi, Segenergy, Fast Bronze, Semblànt, Mapcell, Rissi Contabilidade, Zanon Expand e Zanon Digital – fazem parte do Grupo Zanon, que tem mais de 2 mil franqueados espalhados pelo Brasil, e fechou 2020 com um faturamento de meio bilhão.

Nova sede do Grupo Zanon e Seguralta conta com arquitetura moderna e inspiradora (Divulgação)

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por