SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEGUNDA-FEIRA, 15 DE AGOSTO DE 2022
TENDÊNCIA

Very Peri é a cor de 2022

O mais feliz dos azuis e o mais caloroso, o Pantone 17-3938 Very Peri traz a mensagem do empoderamento e coloca o futuro à frente numa nova luz

Rita Fernandes
Publicado em 18/12/2021 às 06:14Atualizado em 21/12/2021 às 16:36

O ano 2022 tem tudo para ser um ano encorajador, cheio de inovação e criatividade. Pelo menos essas são as principais características do Pantone 17-3938 Very Peri - a cor do ano Pantone 2022, que abrange as qualidade dos azuis, mas com um subtom vermelho-violeta. “Very Peri tem uma atitude alegre e positiva e uma presença dinâmica que encoraja a criatividade sem precedentes e a expressão imaginativa”, destaca Leatrice Eiseman, Diretora Executiva do Pantone Color Institute.

Segundo a marca, o tom violeta foi criado especialmente para os próximos 12 meses, e traduz o momento de transformação pelo qual a sociedade está passando. “A Cor do Ano Pantone reflete o que está acontecendo em nossa cultura global, expressando o que as pessoas estão procurando através daquela cor e o que podem esperar em resposta às suas expectativas”, diz Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute.

“À medida que avançamos para um mundo de mudanças sem precedentes, a escolha de Pantone 17-3938 Very Peri traz uma nova perspectiva e visão da família de cor azul confiável e amada”, diz Leatrice Eiseman.

Durante a apresentação da nova cor, a marca destacou que Very Peri é um símbolo do zeitgeist global deste momento e a transição pela qual todos estamos passando. “Ao voltarmos à superfície depois de um intenso período de isolamento, nossas noções e padrões estão em transformação”, destaca Laurice. “Apresentando uma atitude despreocupada e uma curiosidade instigante, que anima o nosso espírito criativo, a inquisidora e intrigante Pantone 17-3938 Very Peri nos ajuda a abraçar este cenário alterado de possibilidades, nos abrindo para uma nova visão para re-escrevermos as nossas vidas. Um mix entre a lealdade e a constância dos azuis e a energia e entusiasmo dos vermelhos, Pantone 17-1938 Very Peri tem uma presença nova e dinâmica e uma energia brincalhona que encoraja a expressão pessoal”, afirma.

COR DE VIBRAÇÃO ELEVADA

A terapeuta Integrativa e cromoterapeuta Jana Debiagi, de Rio Preto, explica que violeta é a cor do espectro da luz e possui vibração elevada. “As pessoas que naturalmente se identificam com violeta e a têm como uma cor preferida, tendem a serem capazes de reconhecer princípios superiores que regem as situações existenciais. Para elas, a espiritualidade significa entrar em contato com sua própria essência, dessa maneira conquistam o crescimento e o desenvolvimento interior.”

Segundo Jana Debiagi, na cromoterapia a cor violeta representa uma energia mais sutil, de cura, meditação e, principalmente, transmutação. “Pode ser usada em bastões cromáticos para transmutar e alinhar os chacras. Em imagens, como mandalas, para o foco visual em uma meditação. Também há indicações do uso em roupas e ambientes para baixar níveis de estresse e ansiedade”, orienta. “Por ter uma fácil associação à espiritualidade, é encontrada em ambientes de spas, clínicas integradas e retiros.”

Quando a cor não agrada, a dica é usar em objetos e cristais, como a ametista, que carrega a cor e a propriedade de transmutar e silenciar a mente. “O violeta e seus tons estão sempre a favor daqueles que buscam o caminho do autoconhecimento e da elevação espiritual, além da tranquilidade, discernimento e transmutação de sentimentos negativos, para dar um novo olhar às situações e desafios da vida, reduzindo o sofrimento”, destaca.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por