SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | DOMINGO, 05 DE DEZEMBRO DE 2021
OPINIÃO

'Poesia na Cidade': firme no propósito de semear beleza, lucidez e sensibilidade

Patrícia Reis Buzzini
Publicado em 26/09/2021 às 00:00Atualizado em 27/09/2021 às 10:37

Graças à chegada da primavera e ao envolvimento de um número cada vez maior de poetas da nossa cidade e região, a segunda edição do projeto “Poesia na Cidade” continua firme no propósito de semear beleza, lucidez e sensibilidade por meio da arte e da literatura, em especial, a Poesia. Num contexto marcado por tragédias visíveis e invisíveis, é preciso ter consciência de que ler (bons livros) e escrever são atividades essenciais para todas as pessoas que desejam “sair da ilha” - como já dizia o grande escritor português José Saramago – e embarcar numa espécie de viagem rumo aos porões de suas caravelas particulares, cujos prazeres e deslocamentos, necessariamente, perpassam a apreensão das demais embarcações ancoradas no porto. Talvez seja esse um dos legados mais relevantes da pandemia do coronavírus. Que ao final desta nova leitura/travessia, possamos estar menos dependentes de mitos e muletas metafísicas e mais próximos da única pergunta que realmente importa: “O que é que tu queres?”.

Patrícia Reis Buzzini, escritora, tradutora. Membro da Academia Brasileira de Escritores (ABRESC) e da Academia Rio-pretense de Letras e Cultura (ARLEC)

Patrícia Reis Buzzini, escritora, tradutora. Membro da Academia Brasileira de Escritores (ABRESC) e da Academia Rio-pretense de Letras e Cultura (ARLEC) (Johnny Torres)

Patrícia Reis Buzzini, escritora, tradutora. Membro da Academia Brasileira de Escritores (ABRESC) e da Academia Rio-pretense de Letras e Cultura (ARLEC) (Johnny Torres)

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por