Jornalista de Rio Preto aborda storytelling em livro
Carol Mendonza integra o time de 34 profissionais da publicação 'Encontre a sua marca - Estratégias para potencializar carreiras e negócios'
A jornalista Carol Mendonza, especialista em marketing digital que atua com personal branding em Rio Preto, integra o time de profissionais que participam do livro "Encontre a sua marca - Estratégias para potencializar carreiras e negócios" (Literare Books). Primeira publicação da série "Livros que marcam", a obra - organizada pela especialista em personal branding Daniela Bacelar - reúne 34 nomes de áreas como design, comunicação, moda, administração e psicologia. A cada capítulo são compartilhadas lições de aprendizagem com o objetivo de ensinar os pilares para a descoberta da marca pessoal e como torná-la conhecida, gerando negócios prósperos.
Natural de Osasco e morando em Rio Preto há mais de dez anos, Carol participa do livro com o capítulo intitulado "Storytelling: aprenda a contar histórias e conecte as pessoas a sua marca pessoal", em que compartilha um pouco de sua experiência no marketing digital e também exemplos de "histórias pessoais" bem trabalhadas nas mídias sociais visando o fortalecimento de marcas, entre eles o da apresentadora norte-americana Oprah Winfrey e o da rede Starbucks.
Em Rio Preto, Carol trabalha com consultorias para gestão da marca pessoal, seja um influenciador, um proprietário de uma marca ou até um funcionário de uma empresa. "Hoje, as pessoas não te pedem o seu cartão de visita, mas o seu perfil no Instagram. Por isso, é importante saber trabalhar a sua história pessoal nesta e em outras mídias sociais, de modo a agregar valor à sua marca por meio da empatia e identificação criada com seguidores e seguidoras", comenta.
A jornalista de Rio Preto é fundadora do Conexão Feminina, grupo de mulheres empreendedoras com o propósito de fazer network, além de fazer parte da comunidade Pólen Hub de Inovação. Ela também faz parte do grupo rio-pretense ligado ao Mulheres do Brasil.
A proposta de seu conteúdo é mostrar a associação do storytelling à marca pessoal, estratégia mais utilizada para explorar o emocional e gerar conexão com o público. "A partir de histórias que farão todo o sentido para os leitores, proponho a identificação do público através da humanização para conectar as pessoas. A ideia é que essa sociabilização contribua no relacionamento com o seu público-alvo criando um conceito para fortalecer a marca pessoal e trazendo para perto a sua audiência."
O livro "Encontre a sua marca" já está disponível para pré-venda no site danielabacelar.com .