SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUINTA-FEIRA, 23 DE SETEMBRO DE 2021
TURISMO

Réveillon 2022

Conheça os melhores destinos para curtir a virada do ano

Núcleo DigitalPublicado em 11/09/2021 às 16:43Atualizado há 11/09/2021 às 16:49

Você já parou para pensar que faltam apenas quatro meses para o fim do ano? Pois é, o ano passou tão rápido que você nem percebeu e ainda não começou a planejar sua viagem. Em 2020, a situação da pandemia estava bem complexa e ainda não tínhamos previsão de quando iríamos vacinar. Agora, com a vacinação avançada e alguns países com as fronteiras abertas, já dá para curtir o Réveillon em grande estilo. Além disso, por ser o período do ano mais concorrido, a antecedência é essencial para conseguir bons preços. A Agência Abreu listou alguns lugares que são perfeitos para aproveitar a próxima virada, tem opções no Brasil e exterior.

Vacine-se, use a máscara, o álcool gel e prepare-se para encontrar o seu próximo destino!

(Colaborou Emanuelle Cristina)

Brasil

Hot Park, Rio Quente

Hot Park, Rio Quente

As viagens mais econômicas, com certeza não podem ficar de fora. Até porque, viajar pelo Brasil garante além dessa vantagem, mais agilidade para os viajantes com poucos dias de folga. A data é celebrada em todo o mundo de diversas formas, mas no Brasil é sinônimo de uma comemoração alegre, leve e cheia de cores. Alguns rituais já se tornaram tradição: fogos de artifício, brindes com champanhe e até o pulo das sete ondas no mar. Para os amantes de praia, nada melhor do que Rio de Janeiro, Florianópolis, Balneário Camboriú, Maceió e o litoral norte da Bahia. No interior, os pequenos destinos como Teresópolis, Bonito, Chapada dos Veadeiros e Rio Quente são ótimas opções.

Alemanha

Munique, cidade da Alemanha

Quem prefere aproveitar o fim do ano para vivenciar patrimônios históricos, nada melhor que a Alemanha, que carrega consigo as belas paisagens de inverno. Não diferente do Brasil, o país também conta com suas tradições para a data, como por exemplo, o “Bleigießen“. Costume que consiste em derreter um pedacinho de chumbo e jogar em um recipiente com água fria, de forma que se solidifique rapidamente e na nova forma que o metal assumiu podemos então “ler” o futuro para o ano que se inicia. A Abreu tem ótimas opções de roteiros pelo país, que visitam não só a capital, Berlim, mas também outras cidades icônicas. Para entrar na Alemanha, os brasileiros necessitam apresentar o certificado de vacinação completa e fazer o registro digital de entrada.

 

França

Louvre-Paris

Destino perfeito, tanto para quem pretende passar a virada do ano em família, quanto uma viagem em casal. Isso porque é repleto de cidades e paisagens românticas, hotéis de primeira qualidade e restaurantes de alta gastronomia. Em Paris, a procura é pelas famílias que querem curtir opções como a EuroDisney e outros parques para a criançada enquanto as fronteiras dos EUA ainda permanecem mais rígidas. Diferentemente de vários países ao redor do mundo, a França não possui uma tradição de queima de fogos durante a passagem de ano, mas as cidades são decoradas com pequenas luzes que abrilhantam ainda mais os encantadores monumentos mundialmente famosos.

Dubai

Dubai Parks e Resorts

Por contar com uma cultura rica e entretenimento para todas as idades, Dubai também entra na lista dos melhores destinos para passar a virada do ano. As comemorações no Réveillon oferecem atrações e hospedagens para todos os bolsos, além de cenários magníficos dignos de cinema! Diversão é o que não falta, já que a cidade conta com mais de dez pontos de queima de fogos, shows com artistas internacionais e festas irresistíveis. É um local vibrante onde tudo é possível, seja passar um dia na praia, em uma pista de esqui indoor ou mesmo no deserto. Dubai está aberta para turistas e, atualmente, exige apenas o teste RT-PCR negativo.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por