Diário da Região
TURISMO

Réveillon 2022

Conheça os melhores destinos para curtir a virada do ano

por Núcleo Digital
Publicado em 11/09/2021 às 16:43Atualizado em 11/09/2021 às 16:49
Encontro do Rio com o Mar na Praia do Sauipe, na Bahia (Gleidson Santos/Divulgação)
Encontro do Rio com o Mar na Praia do Sauipe, na Bahia (Gleidson Santos/Divulgação)
Ouvir matéria

Você já parou para pensar que faltam apenas quatro meses para o fim do ano? Pois é, o ano passou tão rápido que você nem percebeu e ainda não começou a planejar sua viagem. Em 2020, a situação da pandemia estava bem complexa e ainda não tínhamos previsão de quando iríamos vacinar. Agora, com a vacinação avançada e alguns países com as fronteiras abertas, já dá para curtir o Réveillon em grande estilo. Além disso, por ser o período do ano mais concorrido, a antecedência é essencial para conseguir bons preços. A Agência Abreu listou alguns lugares que são perfeitos para aproveitar a próxima virada, tem opções no Brasil e exterior.

Vacine-se, use a máscara, o álcool gel e prepare-se para encontrar o seu próximo destino!

(Colaborou Emanuelle Cristina)

Dubai

Dubai Parks e Resorts (Divulgação/Legoland Dubai)
Dubai Parks e Resorts (Divulgação/Legoland Dubai)

Por contar com uma cultura rica e entretenimento para todas as idades, Dubai também entra na lista dos melhores destinos para passar a virada do ano. As comemorações no Réveillon oferecem atrações e hospedagens para todos os bolsos, além de cenários magníficos dignos de cinema! Diversão é o que não falta, já que a cidade conta com mais de dez pontos de queima de fogos, shows com artistas internacionais e festas irresistíveis. É um local vibrante onde tudo é possível, seja passar um dia na praia, em uma pista de esqui indoor ou mesmo no deserto. Dubai está aberta para turistas e, atualmente, exige apenas o teste RT-PCR negativo.

França

Louvre-Paris (Maurice Subervie)
Louvre-Paris (Maurice Subervie)

Destino perfeito, tanto para quem pretende passar a virada do ano em família, quanto uma viagem em casal. Isso porque é repleto de cidades e paisagens românticas, hotéis de primeira qualidade e restaurantes de alta gastronomia. Em Paris, a procura é pelas famílias que querem curtir opções como a EuroDisney e outros parques para a criançada enquanto as fronteiras dos EUA ainda permanecem mais rígidas. Diferentemente de vários países ao redor do mundo, a França não possui uma tradição de queima de fogos durante a passagem de ano, mas as cidades são decoradas com pequenas luzes que abrilhantam ainda mais os encantadores monumentos mundialmente famosos.

Brasil

Hot Park, Rio Quente (Pablo Regino/Mtur)
Hot Park, Rio Quente (Pablo Regino/Mtur)

As viagens mais econômicas, com certeza não podem ficar de fora. Até porque, viajar pelo Brasil garante além dessa vantagem, mais agilidade para os viajantes com poucos dias de folga. A data é celebrada em todo o mundo de diversas formas, mas no Brasil é sinônimo de uma comemoração alegre, leve e cheia de cores. Alguns rituais já se tornaram tradição: fogos de artifício, brindes com champanhe e até o pulo das sete ondas no mar. Para os amantes de praia, nada melhor do que Rio de Janeiro, Florianópolis, Balneário Camboriú, Maceió e o litoral norte da Bahia. No interior, os pequenos destinos como Teresópolis, Bonito, Chapada dos Veadeiros e Rio Quente são ótimas opções.

Alemanha

Munique, cidade da Alemanha (Freepik)
Munique, cidade da Alemanha (Freepik)

Quem prefere aproveitar o fim do ano para vivenciar patrimônios históricos, nada melhor que a Alemanha, que carrega consigo as belas paisagens de inverno. Não diferente do Brasil, o país também conta com suas tradições para a data, como por exemplo, o “Bleigießen“. Costume que consiste em derreter um pedacinho de chumbo e jogar em um recipiente com água fria, de forma que se solidifique rapidamente e na nova forma que o metal assumiu podemos então “ler” o futuro para o ano que se inicia. A Abreu tem ótimas opções de roteiros pelo país, que visitam não só a capital, Berlim, mas também outras cidades icônicas. Para entrar na Alemanha, os brasileiros necessitam apresentar o certificado de vacinação completa e fazer o registro digital de entrada.