SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEXTA-FEIRA, 12 DE AGOSTO DE 2022
TURISMO

OS ENCANTOS DE CAPITÓLIO

Com cachoeiras e piscinas naturais, o município atrai turistas em busca de contato com a natureza

Núcleo Digital
Publicado em 06/01/2022 às 19:28Atualizado em 06/01/2022 às 19:33

Se você gosta de viajar para lugares que oferecem muita natureza, nada melhor que conhecer a beleza natural chamada Capitólio. Localizada às margens do Lago de Furnas e a 280 quilômetros de Belo Horizonte, a cidade se consolidou como um dos destinos turísticos mais importantes do Brasil há alguns anos. Mas sua principal atração, Lago de Furnas, se formou bem antes, em 1960, banhando mais de 30 municípios mineiros, que é resultado da barragem construída no Rio Grande para geração de energia hidrelétrica. Cânions, cachoeiras e piscinas naturais é o que não falta no cenário, além de várias opções de pousadas, hotéis e até mesmo resorts. No quesito alimentação, a localidade também não deixa a desejar.

Onipresente nos cafés da manhã, o pão de queijo costuma ser feito com queijo Canastra, patrimônio cultural imaterial brasileiro desde 2008. Em um café famoso da região, além do tradicional, há 30 versões recheadas do pão, como a linguiça e o pernil com queijo. Variados tipos de peixe, lombo suíno e torresmo também são especialidade de alguns restaurantes da cidade. Capitólio concentra os atrativos no Lago de Furnas, mas também há pontos de interesse nas cidades do entorno, sem transporte público entre eles. Por isso, o ideal é estar de carro próprio ou alugado.

Quem não estiver motorizado precisa contar com as agências de passeios, que podem ou não buscar os turistas na hospedagem. De qualquer forma, se você não tiver uma lancha, vai ser preciso contratar os passeios náuticos para curtir as belezas do município. (Colaborou Emanuelle Cristina)

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por