SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | TERÇA-FEIRA, 09 DE AGOSTO DE 2022
TURISMO

Independence Day

Nova York celebra a Independência dos Estados Unidos com a maior queima de fogos do mundo: são 48 mil fogos de artifício e 25 minutos duração

Rita Fernandes
Publicado em 02/07/2022 às 05:13Atualizado em 02/07/2022 às 05:17

O Independence Day, ou Dia da Independência dos Estados Unidos (comemorado nesta segunda-feira, 4 de julho) é um dos feriados mais importantes para os americanos. E em Nova York, por exemplo, a comemoração conta com um inesquecível show pirotécnico: A queima de fogos tem 48 mil fogos de artifício e dura 25 minutos. Justamente por ser considerado como um dos maiores fogos de artifício do mundo, atrai cerca de 3 milhões de pessoas.

Os fogos de artifício começam por volta das 21h30, no East River, em torno de Midtown Manhattan. Geralmente, a melhor vista acontece no Long Island City, Greenpoint no Brooklyn ou de Midtown Manhattan, entre a 14th Street e a 50th Street.

Muitas pessoas optam pelo “July 4th Fireworks at Riverpark” (Show de Fogos de Artifício de 4 de Julho), evento que acontece no Riverpark, repleto de comida, bebidas e música ao vivo. “Não há melhor maneira de apreciar o Show de Fogos de Artifício de 4 de Julho do que da vista panorâmica do pátio do Riverpark. Com música ao vivo, churrasco do Chef Big Herm, bebidas especiais e uma vista privilegiada”, afirmam os organizadores.

Outro evento tradicional nesta data é o “4th of July Fireworks Food Festival” (Festival de Fogos de Artifício e Comida de 4 de Julho de Jersey City), que acontece na Montgomery Street, no Exchange Place PATH Plaza. A festa é gratuita e repleta de comida deliciosa, bebidas, músicas e artesanatos.

Quem prefere mais requinte opta pelo “4th of July Fireworks Cruise” (Cruzeiro de Fogos de Artifício de 4 de Julho). São várias opções de embarcações, geralmente com início às 19h e retorno às 23h. Os passeios incluem comida, bebida e diversão.

Além dessas atrações, quem passeia por Nova York não pode deixar de experimentar os melhores caminhões de sorvete – ou the best ice cream trucks. Aproveite as dicas do New York Food Truck Association (NYFTA):

CARVEL ICE CREAM

O Carvel Truck é um clássico. A sorveteria “nasceu” em 1929, quando o caminhão do proprietário, Tom Carvel, quebrou em um dia de verão e o sorvete começou a derreter. Enquanto ele vendia seu estoque antes de amolecer, as pessoas clamavam por mais. Assim, a história de origem do “soft serve” e o início de um império que trouxe marcos culturais icônicos como Cookie Puss e Fudgie the Whale. Carvel continua a tradição com um caminhão de sorvete que serve sundaes, cones, shakes, Dashers e cones duplos (incluindo cones de waffle). Uma ótima escolha para os amantes da nostalgia e fãs de um bom sorvete.

MISTER SOFTEE

A Mister Softee é a maior operadora de caminhões de sorvete soft-serve. Sua fórmula cremosa existe desde a década de 1950 e é conhecida por refrescar os clientes mesmo nos climas mais quentes. Ainda de propriedade familiar, seus caminhões trazem um charme antiquado para festas, piqueniques ou angariações de fundos. O sorvete Mister Softee é portador de alegrias atemporais, e lembra tempos mais simples. As torções de serviço suave vêm em uma variedade de sabores que podem ser apreciados em uma xícara ou cone e mergulhados em granulado para um toque de diversão e textura.

BIG GAY ICE CREAM

Big Gay Ice Cream é uma sensação local que tomou conta de todo o país, mas nunca vacilou em sua missão de manter a diversão no sorvete. Sabores e nomes extravagantes fazem com que seus sorvetes de qualidade sejam uma delícia para desfrutar em vários níveis. Do Salty Pimp ao Rocky Roadhouse, essas delícias icônicas trarão alegria ao seu dia.

Você também pode escolher entre uma lista de carros alegóricos, shakes, cones e sundaes. Existem até guloseimas especiais que mudam sazonalmente. E como se não bastasse toda essa delícia, ao contratar o Big Gay Ice Cream, você apoia comunidades beneficentes, como a organizações LGBTQIA+, abrigos de animais e iniciativas de moradores de rua e de fome.

VAN LEEUWEN

Você deseja sorvete, mas não come produtos de origem animal? Sem problemas! Van Leeuwen oferece opções de sorvete que são veganas e livres de gomas, estabilizantes, xarope de milho e leite em pó. Eles também oferecem sorvetes tradicionais feitos em diversos sabores e com ingredientes de primeira qualidade. Suas seleções veganas são criadas à base de leite de caju ou de aveia e são tão deliciosas quanto as versões de leite de vaca. Você pode desfrutar qualquer sabor em um copo ou cone, polvilhar com coberturas ou torná-los a base de um sanduíche de sorvete ou sundae.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por