SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEXTA-FEIRA, 28 DE JANEIRO DE 2022
TURISMO

Delícias da Mantiqueira

Serra da Mantiqueira se destaca por sua variada e saborosa gastronomia. Conheça as opções de restaurantes presentes na região

Núcleo Digital
Publicado em 04/12/2021 às 02:37Atualizado em 04/12/2021 às 02:47

Na divisa entre Minas Gerais e São Paulo, a Serra da Mantiqueira abriga belas cidades turísticas e atrativos naturais incríveis. É uma das cadeias de montanha mais lindas do Brasil e está localizada em uma área bem desenvolvida, no meio do sudestre brasileiro, possibilitando uma boa estrutura para o ecoturismo. Além disso, a região é lar de inúmeras cachoeiras e formações rochosas, que compõem três dos maiores picos do país, com paisagens que vão de plantas à animais da mata atlântica. Ela também é muito procurada por seu clima agradável o ano todo, pela exuberante natureza e, principalmente, para passar as tão esperadas férias. Mas o que muita gente não sabe é que a localidade não é sinônimo somente de beleza ecoturística. A região ainda se destaca por sua variada e saborosa gastronomia. A maioria dos restaurantes valoriza os produtores locais na hora de comprar insumos e ingredientes que são utilizados em suas receitas, garantindo cardápios com diversas opções bem fresquinhas e saudáveis. Sendo que alguns deles contam até com horta própria, que fornecem folhas e legumes para as saladas, por exemplo. Separamos a seguir, algumas das opções de restaurantes para você se deliciar na Serra da Mantiqueira. Confira! (Colaborou Emanuelle Cristina)

Bistrô RCS Vinhos

Bistrô RCS Vinhos Finos

Bistrô RCS Vinhos Finos

O Bistrô RCS Vinhos Finos, de São Bento do Sapucaí é muito procurado pelos amantes das massas artesanais e de uma boa carne. Além desses alimentos, o restaurante também oferece um cardápio com uma variedade de peixes encontrados na região, como a truta. São nove opções, que levam como acompanhamento o nhoque, a flor de bananeira, molho de maracujá, shitake e até molho de gorgonzola. A casa também criou um novo conceito para a gastronomia da Mantiqueira, que conta com um menu à la carte focado em pratos produzidos na hora, com legumes e vegetais frescos da região, que podem ser saboreados no almoço e jantar. Pensando na harmonização de vinhos com o alimento adequado, o Bistrô têm uma diversificada carta de vinhos de regiões e tipos distintos.

 

Donna Pinha

Donna Pinha

Com ambiente aconchegante em meio à mata e ao lado de um riacho, a casa oferece o verdadeiro sabor da culinária da montanha como uma experiência única e especial. Localizado em Santo Antônio do Pinhal, São Paulo, o badalado Donna Pinha é comandado pela prestigiada Chef Anouk Migotto. Ela valoriza os produtos da região da Serra da Mantiqueira durante suas safras, dando destaque para os pratos à base de truta e aos festivais sazonais. As trutas grelhadas e servidas com diversas opções, fondues, avestruz, cogumelos, carnes especiais, pratos vegetarianos e veganos, completam o cardápio.

 

Villa Di Phoenix

Villa Di Phoenix

Com uma união da gastronomia de primeira qualidade com a arte de preparar um bom churrasco, a filial Villa Di Phoenix foi inaugurada em Campos do Jordão. O empreendimento possui área de 1.000m² rodeada por vegetação nativa da Mantiqueira, que proporcionará aos visitantes uma experiência inesquecível para degustar os cortes nobres da carne. A área moldurada por araucárias centenárias está diante de um cenário que faz lembrar uma fazenda. O complexo tem um deck contemplativo, com mesas dispostas estrategicamente na área externa para que os clientes possam degustar as opções do cardápio diante de um cenário cinematográfico. No menu, é possível encontrar diversas opções de carnes, peixes, aves, entradas, saladas, risotos e batatas recheadas.

 

San Benedetto

San Benedetto

Localizado em Gonçalves, Minas Gerais, o San Benedetto Restaurante conta com o comando do Chef Rudney Andrade e segue com o foco na comida típica mineira. Funciona em uma casa centenária bem no centro da cidade e todo seu ambiente chama a atenção dos visitantes. O jardim, por exemplo, é bem disputado pelos frequentadores, pois para chegar até as mesas é preciso passar por um chão de pedriscos e isso proporciona uma experiência bem diferenciada. As massas e molhos, que compõem a especialidade italiana da casa, são preparados com ingredientes produzidos na Mantiqueira. Dentre elas estão: o nhoque, bavette, lasanha, parmegiana, risotos e o tradicional polpetone. Sem esquecer do toque mineiro, o cardápio também oferece carne de lata, o torresmo e o bolinho de arroz, que são algumas das opções de entrada e muito presentes em Minas Gerais.

 

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por