Diário da Região
MODA

As cores de 2022

Tonalidades com foco em saúde e bem-estar são apontadas como tendência para o próximo ano

por Jéssica Reis
Publicado em 04/12/2021 às 02:30Atualizado em 04/12/2021 às 02:35
Cores de 2022 (Canva/Banco de imagens)
Cores de 2022 (Canva/Banco de imagens)
Ouvir matéria

A WGSN, uma empresa de previsão de tendências, anunciou a sua previsão de cores que prometem ser tendência para a temporada primavera/verão 2022. Os tons são inspirados na saúde e bem-estar.

Segundo a empresa, por causa da pandemia, os consumidores estarão mais cautelosos e haverá um foco maior na saúde no bem-estar, assim como um aumento de demanda por produtos que trazem uma sensação de conforto e tranquilidade. As cores terão uma grande relevância para ajudar as pessoas a se curarem fisicamente e emocionalmente e a navegar por esses sentimentos conflitantes.

As cores de beleza desta estação têm um aspecto multisensorial, inspiradas pelo gosto, toque, cheiro e, claro, visual, com uma paleta que se divide em dois temas. A paleta ‘Natureza Realçada’ traz tonalidades que alegram o humor e podem ativar e energizar o corpo e a mente junto com cores mais terapêuticas e purificantes. Já a proposta ‘Prazeres do Cotidiano’ foca em tonalidades mais elementares e calmantes que têm um apelo mais equilibrado e protetor.

Natureza Realçada

Natureza Realçada (WGSN)
Natureza Realçada (WGSN)

Essa paleta que melhora o humor traz tonalidades quentes e energiza a mente e o corpo, compensada por cores mais frias e terapêuticas. As cores mais vibrantes podem ser usadas para despertar sentimentos de alegria e prazer, principalmente no contexto digital. Já as cores mais pálidas têm um efeito purificante e calmante.

Fonte - WGSN

Prazeres do Cotidiano

Prazeres do Cotidiano (WGSN/Divulgação)
Prazeres do Cotidiano (WGSN/Divulgação)

Essa paleta é caracterizada por cores mais suaves e uniformes que têm um apelo mais equilibrado e agradável. Não existe nenhum contraste chocante aqui, somente uma seleção harmoniosa de tons terrosos quentes e tonalidades mais frias, intensas e sombreadas.

 

Fonte - WGSN