SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUARTA-FEIRA, 06 DE JULHO DE 2022
TURISMO

A imperdível Barcelona

Cidade tem atrações turísticas que vão desde o esporte até os museus e as icônicas catedrais

Núcleo Digital
Publicado em 30/10/2021 às 20:06Atualizado em 30/10/2021 às 20:12

Barcelona é uma das cidades mais conhecidas da Europa, além de ser a mais procurada para se visitar na Espanha. Ela possui grande diversidade cultural, que vai desde o esporte, passando pela história, dança, música, moda até os museus e suas icônicas catedrais. Com a fronteira da Espanha aberta e uma diversidade de lugares para conhecer em Barcelona, houve um aumento significativo de reservas no destino pelos brasileiros nos últimos dias. Por esse motivo, a Civitatis, empresa espanhola líder em tours e atividades, disponibilizou alguns roteiros imperdíveis para você curtir os melhores lugares turísticos da cidade, além de conhecer de fato Barcelona. Prepare suas malas e confira as opções a seguir!

(Colaborou Emanuelle Cristina)

Free tour por Barcelona

La Rambla

La Rambla

Em um passeio de duas horas de duração as pessoas poderão passar pela rua mais famosa de Barcelona, a La Rambla, até chegar ao Bairro Gótico - local onde surgiu a antiga Barcino romana. Durante o programa é possível conhecer as lendas e curiosidades que durante centenas de anos circularam por essa zona da cidade, além de visitar as cafeterias, pequenas boutiques e coquetelarias que estão localizadas no emblemático bairro do Born, um dos mais agradáveis de Barcelona. O tour é totalmente gratuito e termina na Fosa de las Moreras.
 

Sagrada Família

Templo Expiatório da Sagrada Família

A principal obra e ponto turístico mais famoso de Barcelona é o Templo Expiatório da Sagrada Família. Uma igreja com uma grandeza incomparável e que ainda não está acabada, por conta da morte do arquiteto e também pela enorme quantidade de detalhes. Durante a visita você terá a possibilidade de conhecer o desenho original de Gaudí, representado sobre uma maquete, e verá como ele concebeu sua obra final. Para entrar é necessário comprar ingresso, contudo como o local recebe bastante visitas, existe a opção de compra do ingresso sem filas, que custa em torno de R$ 204,60 por pessoa e também incluirá um aplicativo de áudio em português e outros idiomas, facilitando assim a sua compreensão das obras.
 

Museu de Arte Contemporânea

Museu de Arte Contemporânea

Para quem tem curiosidade de conhecer o famoso bairro chinês de Barcelona e ainda apreciar a beleza do Museu de Arte Contemporânea, é só aproveitar a oportunidade do free tour por El Raval. O passeio começa em frente à Casa da Misericórdia, um antigo e peculiar orfanato, e em seguida passarão em frente a uma verdadeira referência em relação à arte urbana, o Museu de Arte Contemporânea de Barcelona. A programação te dará a oportunidade de observar as paredes de El Raval, que estão cheias de murais e representam um traço de sua identidade multicultural. Por último, visita ao Palau Güell, obra de Antoni Gaudí, que será concluída na Plaça Reial.
 

Parque Laberint d'Horta

Parque Laberint d'Horta

Através de um tour sem nenhum custo, é possível visitar o passado dentro do parque Laberint d'Horta. O jardim é o mais antigo da capital catalã e continua o mesmo desde a sua fundação, em 1794. O passeio começará por esse lugar mágico enquanto se caminha por seus arbustos, palacetes e esculturas de deuses e personagens da mitologia grega. Além disso, você terá a oportunidade de conhecer o palácio do Marquês de Alfarrás, a torre Subirana, a fonte heráldica do Pelícano e o jardim doméstico.
 

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por