Diário da Região
CIDA CARAN

Neide Guareschi e Márcia Lima estão na Coluna Social de hoje

por Cida Caran
Publicado em 10/02/2026 às 00:00
Neide Guareschi e Márcia Lima, em encontro de amigas (Arnaldo Mussi)
Galeria
Neide Guareschi e Márcia Lima, em encontro de amigas (Arnaldo Mussi)
Ouvir matéria

Parceria

O presidente da Unimed Rio Preto, Marcelo Lúcio de Lima, e o arcebispo Dom Antônio Emílio Vilar uniram forças em prol da saúde pública. A campanha “Unimed em guerra contra a dengue – cada casa é uma trincheira” foi abraçada pela Arquidiocese local, envolvendo 72 paróquias em 26 cidades. Os padres farão alertas sobre a prevenção da dengue durante as missas, além de distribuírem materiais com orientações. Uma ação que merece destaque.

Carnaval

A Açúcar Guarani, marca do Grupo Tereos, marca presença no Carnaval 2026 de Rio Preto como patrocinadora master do Blokinho Kombinados, que acontece no próximo sábado, dia 14 de fevereiro, na Swift. A matinê, que é voltada para as famílias e especialmente para o público infantil, contará com ativações da marca, como uma cabine de vídeo 360º e também distribuição de kits aos participantes.

Reencontro

O arcebispo metropolitano de Rio Preto, Dom Antônio Emidio Vilar, recebeu o título de Cidadão Cacerense durante uma missa na Catedral de São Luiz de Cáceres (MT), dias atrás. A honraria foi entregue com a presença de vereadores locais. Acompanhado por padres da região Noroeste Paulista, Dom Vilar reencontrou lideranças e celebrou os laços construídos desde 2008. O grupo foi acolhido pelo bispo local, Dom Jacy Diniz Rocha.

Oba Festival

O Oba Festival, em Votuporanga, vai receber a única apresentação da cantora Claudia Leitte fora de Salvador neste Carnaval. A artista escolheu o maior carnaval do interior paulista para lançar o novo conceito da turnê, batizado de “Feira de Especiarias”, que mistura ritmos, sensações e referências da música popular brasileira. Claudinha sobe ao palco na segunda-feira, dia 16.

Paz

O Distrito 4480 do Rotary International, com a mensagem Presidencial “Unidos para fazer o Bem” convida para um encontro inter-religioso pela Paz, Respeito e Convivência, reunindo figuras de diversas tradições religiosas. Será no próximo dia 22, às 9h, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi, em Rio Preto. Será um espaço para compartilhar reflexões, vivências e mensagens que inspiram o amor ao próximo, a tolerância e o cuidado com a humanidade.

Lançamento

Hoje, a partir das 19h, o lounge do estádio do Mirassol FC, conhecido popularmente como Maião, recebe a festa de lançamento do Bloco da Capivara, reunindo algumas das maiores paixões nacionais: Carnaval, alegria e futebol. A festa começa às 19h. Já o bloco, um dos mais movimentados de Rio Preto, será nesta sexta-feira, sábado e domingo, dias 13, 14 e 15 de fevereiro, no bairro Redentora.

Umas e outras

A benemérita Adriane Cirelli agendou o aniversário solidário para o dia 9 de abril, no salão de festas do Residencial Quinta do Golfe. A renda será revertida para a ARCD. A cor escolhida para as convidadas será o azul.

Edu, Mab Furlan Kalmus e a filha Beatriz embarcaram no domingo para a Turquia, em temporada de férias.

Um dos concursos gastronômicos mais populares e relevantes do Brasil, o Comida di Buteco, já anunciou o tema para a edição deste ano: verduras. Neste ano, participam botecos de Rio Preto, de Mirassol e de Bady Bassitt.

Diante da maior demanda por transfusões neste período de Carnaval e da queda histórica nas doações, o Hemocentro de Rio Preto clama por mais doadores de sangue, especialmente do tipo O negativo.

A coluna errou. A festa de 15 anos de Rayelle Olégario de Oliveira não foi no buffet Daniela Raduan, mas sim no Buffet Almeida Pires.

O Fevereiro Roxo é o mês de conscientização sobre o lúpus, a fibromialgia e o Alzheimer, doenças que muitas vezes não são visíveis, mas impactam profundamente a vida de quem convive com essas enfermidades.

O empresário Daniel de Freitas já tem data agendada para o lançamento do novo livro. Será no dia 5 de março, às 19h30.

Celso Junqueira foi o companheiro eleito para ser homenageado no Dia Municipal do Rotariano. O evento será no próximo dia 25, na Câmara Municipal. A data marca a abertura oficial da Semana do Rotary.