Maria Fernanda Donda está na Coluna Social de hoje

Contemporaneidade
A Arlec (Academia Rio-pretense de Letras e Cultura) promove hoje mais uma edição do Café Cultural, com o tema “Para entender arte contemporânea”. O encontro será conduzido pela Profa. Dra. Patrícia Reis Buzzini, Doutora em Estudos Linguísticos pela UNESP e pela University of Manchester (Inglaterra). Patrícia atua como Coordenadora de Conteúdo da Revista Bem-Estar, além de ser artista visual, tradutora, escritora e ocupar a Cadeira nº 2 da ARLEC. O encontro é às 19h30, no auditório da Faceres, com entrada gratuita.
Celebração
Os clubes do Rotary International em Rio Preto, integrantes do Distrito 4480, dão sequência à Semana do Rotary até sábado. A programação celebra os 121 anos do Rotary Internacional, comemorados no último dia 23. As celebrações pela Semana do Rotariano tiveram início ontem, com homenagem ao “Rotariano do Ano”, na Câmara Municipal e seguem hoje, com um coquetel na Casa do Rotary. Amanhã, às 19h30, tem concerto solidário com a Orquestra Sinfônica de Rio Preto, no Teatro Municipal. O encerramento será no sábado, com a ação solidária “12 horas por alguém”.
Bosque Urbano
Rio Preto ganhará na segunda-feira, um novo bairro planejado, com um bosque urbano e quase mil árvores já plantadas. O espaço, que ganhou o nome de Organiquè, traz um novo conceito de moradia sustentável e humanizada, apostando em um futuro refúgio urbano com condomínios residenciais, áreas comerciais, lazer e paisagismo. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Citz Desenvolvimento Imobiliário, Fecomerciários, através de sua cooperativa habitacional e Sincomerciários.
Lançamento
O livro “Folia de Reis: tradições e memórias” será lançado hoje à noite, no Riopreto Shopping, com distribuição gratuita ao público. Assinada pelos fotógrafos Guilherme Baffi e Ricardo Boni, a obra reúne 148 páginas e 100 imagens que celebram fé, identidade e pertencimento na Região Metropolitana de Rio Preto. Após a estreia, o projeto cultural segue para Mirassol, Bálsamo e Potirendaba.
Passeio Fotográfico
Neste sábado, às 8h15, o SESI realiza o 1º Passeio Fotográfico CAT SESI Rio Preto, convidando o público a registrar as belezas da unidade ao lado da represa. A participação é gratuita, aberta a todos e não exige equipamento específico. Inscrições pelo Meu SESI, com vagas limitadas.
Aprendizado
Arte, cultura e desenvolvimento humano caminham juntos no GURI, programa de educação musical do Governo do Estado. As matrículas seguem abertas até 13 de março, com vagas em Rio Preto, Mirassol e Guapiaçu. São cursos gratuitos de música, sem exigência de conhecimento prévio ou instrumento próprio. Podem participar crianças a partir de 6 anos. A inscrição deve ser feita presencialmente no polo escolhido, com documentação do aluno e do responsável.
Umas e outras
O Grupo Fabbri Incorporadora e a Matiz promoveram, ontem, um Sunset exclusivo para celebrar conquistas e premiar resultados.
A Maison Degani, Vilma Vidal e a Nobel Capital promovem o “Entre Nós – Winter Women Experience”, sobre moda, investimentos e sexualidade, na próxima quarta, às 19h, na Maison Degani, para convidadas.
A Tereos acaba de conquistar mais uma certificação que atesta seu compromisso com a produção de biocombustível renovável: a ISCC CORSIA Low LUC Risk. A unidade certificada é a Mandu, localizada em Guaíra (SP).
O Barretos Motorcycles vai movimentar o Parque do Peão, em Barretos, de 30 de abril a 2 de maio. A programação musical reúne nomes como Paulo Miklos, Di Ferrero, Plebe Rude, Ventania e Geriatricus.
O Sesc Rio Preto realiza, na próxima terça-feira, às 19h, um bate-papo de lançamento do livro “Ecossocialismo: um projeto de civilização”, de Michael Löwy, com a participação da pesquisadora Sabrina Fernandes.
Hoje, a partir das 19h, o estacionamento da Praça Dom José Marcondes, no centro de Rio Preto, recebe a 1ª Quinta Racing, com carros restaurados e modificados.