SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SÁBADO, 20 DE AGOSTO DE 2022
12 DE AGOSTO

Sesc anuncia Circuito de Artes com diversas atrações gratuitas na região de Rio Preto

As cidades de Tanabi, Fernandópolis, Jales, Santa Fé do Sul, Mirassol e Votuporanga recebem roteiros do evento

Salomão Boaventura
Publicado em 05/08/2022 às 11:28Atualizado em 05/08/2022 às 11:28
Companhia Urbana de Dança, do Rio de Janeiro, leva o espetáculo ‘Na Pista’ para as cidades de Tanabi, Fernandópolis e Jales (Divulgação/Renato Mangolin)

Companhia Urbana de Dança, do Rio de Janeiro, leva o espetáculo ‘Na Pista’ para as cidades de Tanabi, Fernandópolis e Jales (Divulgação/Renato Mangolin)

A partir de 12 de agosto, começa o Circuito Sesc de Artes, promovido pelo Sesc São Paulo em parceria com prefeituras e sindicatos do comércio, serviços e turismo. Seis cidades da região de Rio Preto recebem o evento que conta com ações artísticas e educativas que percorrem praças e parques durante três semanas.

O roteiro vai passar pelas cidades de Tanabi (12 de agosto), Fernandópolis (13 de agosto), Jales (14 de agosto), Santa Fé do Sul (26 de agosto), Mirassol (27 de agosto) e Votuporanga (28 de agosto).

O Circuito Sesc de Artes oferece ações artísticas que provocam novas percepções, reflexões e vivências. Desse modo, a entidade quer ampliar o espaço de diálogo e de transformação social, intensificando o olhar para toda a diversidade de pessoas que compõem a comunidade.

Durante o dia, cerca de sete atrações prometem movimentar as cidades com espetáculos, shows e oficinas nas praças e parques. Isso tudo com o objetivo de estimular o uso dos espaços públicos como lugares fundamentais para o convívio social e a troca de experiências.

Entre as atrações que vão passar por Tanabi, Fernandópolis e Jales será o espetáculo de dança “Na Pista”, da Companhia Urbana de Dança, do Rio de Janeiro. Essa montagem traz técnicas e estilos diferentes que foram incorporados à coreografia inspirada em músicas de Michael Jackson e Tim Maia.

Já em Santa Fé do Sul, Mirassol e Votuporanga poderão participar, entre outras atividades, do “Roboíno Maker – A Robótica Divertida”, conduzida pelo pessoal da MudaLab. De uma forma lúdica e divertida, essa atividade mostra que a robótica não é tão complicada.

Toda a programação, com endereços e horários, pode ser acessada no site do evento (circuito.sescsp.org.br/)

Serviço

Tanabi (12 de agosto) – Praça Nossa Senhora Conceição - R. Nilo Peçanha, 715-809.

Fernandópolis (13 de agosto) – Praça Joaquim Antônio Pereira, s/nº, Centro.

Jales (14 de agosto) – Praça João Mariano de Freitas - R. Nove, 845, Centro.

Santa Fé do Sul (26 de agosto) – Praça Salles Filho - Av. Navarro de Andrade, s/nº, Centro.

Mirassol (27 de agosto) – Praça Doutor Anísio José Moreira, s/nº, Centro.

Votuporanga (28 de agosto) – Concha Acústica - Rua São Paulo, 4534, Patrimônio Velho.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por