SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUARTA-FEIRA, 18 DE MAIO DE 2022
VACINA

Saúde imuniza 96 crianças no 1° dia da campanha de vacinação contra Covid-19 em Rio Preto

A estimativa era de aplicar de 150 a 200 doses; campanha começou nesta segunda para crianças com comorbidades e deficiência permanente

Marco Antonio dos Santos
Publicado em 17/01/2022 às 17:16Atualizado em 17/01/2022 às 18:17
Início da vacinação de crianças de cinco a 11 anos, na UBS Vila Elvira (Marcos Morelli/SMCS)

Início da vacinação de crianças de cinco a 11 anos, na UBS Vila Elvira (Marcos Morelli/SMCS)

A Secretaria de Saúde de Rio Preto aplicou 96 doses da vacina contra Covid-19 em crianças de cinco a 11 anos, com comorbidades e deficiência permanente, nesta segunda-feira, 17, primeiro dia de imunização infantil. O início da campanha é apenas para crianças com comorbidades, como a pequena Sophia Lopes Torres, de 9 anos, que foi a primeira a ser vacinada.

A gerente de imunização, Michela Dias Barcelos, afirma que a estimativa era de aplicar de 150 a 200 doses neste primeiro dia de campanha. "A procura foi menor que a esperada, mas algumas famílias ainda podem estar procurando o atestado médico ou ainda não estavam sabendo da vacinação. É importante que continuemos a divulgar a campanha e principalmente que as famílias dessas crianças procurem seus médicos para pegar o atestado e assim vacinar os filhos, já que o risco de complicações em pacientes com comorbidades é maior".

As doses pediátricas estão sendo aplicadas em dois postos de saúde, da Vila Elvira e no Santo Antonio.

A Saúde abriu nesta segunda cadastro para doses remanescentes da vacina para crianças sem comorbidades. Para isso, é necessário estar inscrito no cadastro da Prefeitura para ser chamado para imunizar os filhos, conforme a disponibilidade das doses.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por