Em seis meses, gestão promove avanços históricos para os servidores
Administração atual supera promessas antigas e conquista benefícios concretos para o funcionalismo público

A nova gestão da Prefeitura de São José do Rio Preto, comandada pelo prefeito Coronel Fábio Candido, encerra o primeiro semestre com um saldo altamente positivo no que diz respeito à valorização dos servidores municipais. Em apenas seis meses, a administração atual já implementou mais benefícios do que gestões anteriores em duas décadas.
Com uma postura centrada na responsabilidade e no cumprimento de compromissos reais, a atual administração colocou o servidor no centro da política pública.
Entre as medidas mais significativas está o novo sistema de registro de ponto, atualmente em fase de testes. A ferramenta tem sido elogiada por permitir mais autonomia no controle da jornada de trabalho e, ao mesmo tempo, reforçar a transparência nas relações funcionais.
Agora, os horários registrados pelos servidores por meio de reconhecimento facial vão para um sistema online que pode ser consultado a qualquer momento. Com isso, evita-se que o servidor tenha descontos salariais por falta de justificativa em caso de
ausência de algum registro — o que pode ocorrer com profissionais que prestam parte do serviço em áreas externas aos prédios públicos, como fiscais e trabalhadores braçais.
Além disso, a gestão pôs fim aos descontos no vale-alimentação, devolveu o direito de folga, sem perda de bônus, a quem doa sangue, e garantiu que as folgas por trabalho nas eleições sejam respeitadas, sem prejuízo ao servidor, conforme prevê a legislação federal.
Essas ações demonstram uma política concreta de valorização de quem está na linha de frente dos serviços públicos.
“Para a atual gestão, cuidar bem dos servidores é um passo essencial para garantir que a população receba um atendimento de qualidade. Acreditamos que quem cuida da cidade também merece ser cuidado. Esse é o nosso compromisso com os servidores e com a população de Rio Preto”, afirma o prefeito Coronel Fábio Candido.