Diário da Região

Vereadores do PSB pedem 'perdão' por votar IPTU e vão assinar projeto que revoga nova planta de valores de Rio Preto

Na tribuna, Abner Tofanelli pediu desculpas pelo voto e criticou efeitos nova planta genérica; Alex Carvalho pediu "perdão" e chegou a dar um tapa tribuna

por Vinícius Marques
Publicado há 1 horaAtualizado há 41 minutos
Vereadores na retomada das sessões nesta terça-feira, 3 (Vinícius Marques 3/2/2026)
Galeria
Vereadores na retomada das sessões nesta terça-feira, 3 (Vinícius Marques 3/2/2026)
Ouvir matéria

Vereadores do PSB, Abner Tofanelli e Alex Carvalho afirmaram na sessão desta terça-feira, 3, que erraram ao votar projeto de lei do prefeito de Rio Preto, Fábio Candido (PL), que mudou a planta genérica de valores no município. A lei limitou aumento de IPTU em 20% , mas o valor venal dos imóveis ficou acima do mercado em determinados casos.

À época, Abner e Alex votaram a favor e disseram na retomada das sessões nesta terça que irão subscrever projeto de João Paulo Rillo (PT), que retoma planta de 2022.

Na tribuna, Abner pediu desculpas pelo voto e criticou efeitos nova planta genérica. Alex pediu "perdão" e chegou a dar um tapa tribuna.

Na segunda, o deputado estadual Valdomiro Lopes, do PSB, defendeu que o prefeito revogue a nova planta. O Coronel Fábio Candido negou esses pedidos e afirma que comissão irá avaliar revisões na planta de valores.

Articula

Autor do projeto que retoma planta de valores antiga, Rillo busca apoio de 12 vereadores para apresentar um novo projeto coletivo. Por ora, contabiliza oito apoios.