Diário da Região
TANABI 

Vereador cassado tem crise de ansiedade 

por Agência Estado
Publicado há 6 horas
Ouvir matéria

Em sessão realizada nesta semana na Câmara Municipal de Tanabi, o vereador Dionísio Guariero (PP), estreante na legislatura e defensor da causa animal, teve o mandato cassado por quebra de decoro parlamentar após ser preso em flagrante com um veículo dublê. O caso, ocorrido em julho, teve grande repercussão em toda a região. Atualmente, o parlamentar cumpre liberdade provisória.

Pouco antes da sessão, Dionísio teve uma crise de ansiedade e precisou ser internado na Santa Casa da cidade, motivo pelo qual não se defendeu na tribuna e, segundo o advogado Eduardo de Freitas Peche Canhizares, não autorizou que o profissional falasse por ele. A defesa ainda tentou, em vão, adiar a sessão.

A reportagem do Diário apurou que inquérito criminal, conduzido pelo delegado Carlos Tokoi, ainda não foi concluído. No entanto, foi com base na investigação preliminar da Polícia Civil que o vereador Devair Zanetoni Júnior (MDB), relator do processo de cassação, sustentou a procedência da denúncia de quebra de decoro parlamentar, formalizada pelo munícipe Antônio Adalberto Pereira.

O parecer aponta que Dionísio adquiriu um Hyundai IX-35 em 2023 por R$ 20 mil – o SUV, modelo 2016, está avaliado em R$ 75 mil.

De acordo com o documento, o automóvel havia sido roubado em São Paulo um mês antes, mas teve a placa substituída pela de outro veículo com as mesmas características. Diálogos anexados à investigação policial mostram que o vereador foi informado de que o carro era dublê e demonstrava preocupação com abordagens policiais.

Compartilhe sua opinião com outras pessoas, seja o primeiro a comentar