Vaz de Lima divide marmita com Coronel Fábio no Gabinete em dia de farto cardápio político
Encontro se deu no mesmo dia em que o prefeito anunciou ingresso de Bolçone, vice de Edinho, no governo

O ex-deputado Vaz de Lima dividiu marmita com o Coronel Fábio Candido (PL) no gabinete do prefeito nesta quarta-feira, 21.
Os dois são parças de longa data, desde os tempos em que o hoje ocupante da principal cadeira política de Rio Preto assessorava então presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo.
Ambos tiveram conversas profícuas durante a pré-campanha eleitoral de 2024, mas a relação esfriou depois, limitando-se a uma visita rápida de Vaz ao Coronel depois que este assumiu o comando da cidade.
Vaz foi, então, cuidar da vida, e anda em conversação com o Republicanos, partido que ofereceu a ele legenda para voltar à urnas neste ano como candidato a deputado federal.
Sobre o que o ex-deputado e o prefeito conversaram entre uma garfada e outra? Eis a questão. Oficialmente foi uma conversa “de amigos”, fruto de uma visita informal de Vaz ao ex-ajudante de ordens.
De todo jeito, o Coronel tem muito interesse em incentivar o ex-chefe e ex-conselheiro político a seguir em frente com a aventada candidatura. Afinal, seria mais um a “atrapalhar” as ambições do rival Edinho Araújo (MDB), que também avalia concorrer ao mesmo cargo.
Vale dizer que a conversa do Coronel com Vaz ocorreu no mesmo dia em que Orlando Bolçone, ex-vice de Edinho, foi anunciado pelo prefeito para a direção do Partec.