SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEXTA-FEIRA, 24 DE SETEMBRO DE 2021
DECISÃO

TSE anula votação e determina novas eleições em Mendonça

Cronograma das eleições suplementares já está em curso, com prazo aberto para convenções partidárias até 31 de agosto

Francela PinheiroPublicado em 16/08/2021 às 17:48Atualizado há 16/08/2021 às 17:53
Ministro relator do caso no TSE, Sergio Banhos (Divulgação/TSE)

Ministro relator do caso no TSE, Sergio Banhos (Divulgação/TSE)

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) marcou para o dia 3 de outubro as novas eleições municipais em Mendonça, região de Rio Preto. Em novembro do ano passado, o ex-vice-prefeito Juliano Oliveira (PSDB) venceu nas urnas para voltar ao cargo, com 1.932 votos (51,47%) contra 1.822 votos (48,53%) de Zé Sérgio (SD), mas não assumiu o posto. A chapa foi afastada por indeferimento do registro de candidatura do vice de Juliano, o ex-vereador José Pedro (DEM). 

Em 2020, o ex-prefeito lançou a chapa com o candidato a vice Odair Milhossi (DEM). No entanto, Milhossi renunciou após ter o registro indeferido pela Justiça devido a um processo envolvendo a compra de bancos de concreto de uma empresa de Monte Alto. A chapa alegou que o indeferimento ocorreu seis dias antes do pleito, após ter passado o prazo para substituir o vice dentro do período legal, apesar de ter lançado um novo vice. 

Os candidatos recorreram em todas as instâncias, mas perderam na Justiça Eleitoral de José Bonifácio, no TRE e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até o fim do processo. Em Brasília, a maioria do TSE manteve o indeferimento, anulou a votação e determinou novas eleições. 

Juliano afirmou que acata a decisão e que será candidato outra vez. “Tentamos até o final. Estamos bem confiantes. Vou me candidatar na mesma coligação, tudo certinho. Estamos firmes e fortes”, afirmou. O cronograma das eleições suplementares já está em curso, com prazo aberto para convenções partidárias até 31 de agosto. 

  

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por