Diário da Região

Tarcísio e prefeitos vão jogar bola em evento no Pacaembu

Dos 645 municípios paulistas, 200 já confirmaram a participação de seus prefeitos no ato, segundo organização de evento "municipalista"

por Agência Estado
Publicado há 7 horasAtualizado há 3 horas
Diário da Região
Diário da Região
Ouvir matéria

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), participará de um “Jogo de Futebol Municipalista” no Estádio do Pacaembu durante a abertura do 67º Congresso Estadual de Municípios, em 26 de agosto. Além do governador, outros prefeitos e ex-líderes municipais do Estado devem compor os times da partida. Dos 645 municípios paulistas, 200 já confirmaram a participação de seus prefeitos, segundo a organização.

“Encerrando o primeiro dia com descontração e espírito de equipe, a Associação Paulista de Municípios (APM) promoverá um jogo de futebol, com prefeitos, ex-prefeitos e autoridades no campo do Pacaembu”, escreve a organização do congresso em seu site.

Por meio do Instagram da APM, o governador brincou sobre o jogo. “(O congresso é) uma oportunidade de trocar experiências, discutir o cenário político e econômico, falar de questões relevantes como o imposto de renda e a reforma tributária, que pode afetar os municípios. [...] É uma grande chance de trocar experiências, ver o que está dando certo e o mais importante, jogar bola, né?”.

O evento, de acordo com a APM, busca permitir encontros entre representantes dos Três Poderes, empresários e gestores políticos paulistas. A expectativa é conectar prefeitos com autoridades estaduais e federais, além de permitir troca de experiências, ministrar palestras e fomentar debates sobre soluções públicas.

Na sessão de abertura, estarão presentes nomes como Felício Ramuth (PSD), vice-governador de São Paulo; Ricardo Nunes (MDB), prefeito da capital paulista; Ricardo Teixeira (União), presidente da Câmara de Vereadores de São Paulo; Gilberto Kassab, presidente do PSD e secretário de governo e relações institucionais do Estado e o ex-presidente Michel Temer.

Além das palestras, que debaterão temas como reforma tributária, mudanças climáticas e saneamento básico, “haverá apresentações culturais e esportivas que celebram nossos territórios”, afirma a gestão do encontro.