Sessão da Câmara de Rio Preto tem goteiras e baldes
Baldes foram colocados no Plenário e na galeria durante a sessão realizada nesta terça, 10

A sessão da Câmara de Rio Preto acontece nesta terça, 10, com goteiras e dois baldes. Enquanto vereadores votam projetos, um balde foi colocado no Plenário da Casa. Outro balde para conter goteiras está nas galerias, onde há um buraco na parede ao lado de quadros de obras de arte.
Na última semana, os baldes há haviam sido utilizados. Uma parte das galerias foi interditada.
O presidente da Câmara de Rio Preto, Luciano Julião (PL), afirmou que a Câmara irá realizar licitação para reforma geral no telhado.
Na sessão, após um longo debate, vereadores rejeitaram projeto de lei de Fabiano de Jesus (Psol), subscrito por João Paulo Rillo (PT), que proíbe repasse de recursos públicos, por convênio ou termo de cooperação, a entidades ou organizações da sociedade civil (OSCs), que tenham vereador ou deputado como dirigente oculto ou indireto da referida entidade, foi rejeitado.
Além de Rillo, apenas Renato Pupo (Avante) e Pedro Roberto (Republicanos) votaram a favor. Dois parlamentares se abstiveram e os demais votaram contra. Parlamentares que são fundadores de projetos sociais, como Celso Peixão (MDB), e Bruno Moura (Podemos) defenderam as ações realizadas pelas entidades.