Diário da Região

Sem Hugo Souza, Corinthians encara o Vitória

Depois do triunfo contra o Atlético-MG, Timão quer voltar a ter sequência boa no brasileirão contra adversário que luta para sair do Z-4

por Agência Estado
Publicado há 5 horas
Matheus Donelli terá nova chance na meta do Timão (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Galeria
Matheus Donelli terá nova chance na meta do Timão (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Ouvir matéria

Em 11º lugar com 36 pontos, O Corinthians vive momento de marasmo no Brasileirão. Nem sobe na tabela de classificação, mas também não está na iminência de entrar na zona de rebaixamento. Enquanto a tão aguardada semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, marcada para dezembro, não acontece, o time alvinegro continua focado no campeonato nacional. Neste sábado, a equipe enfrenta o Vitória, às 16h, em Salvador, pela 30ª rodada.

A vitória sobre o Atlético-MG revigorou o ânimo do Corinthians, mas o duelo com os mineiros deixou marcas e o técnico Dorival Júnior terá um desfalque de peso para o jogo deste sábado. Hugo Souza foi diagnosticado com um trauma no ombro esquerdo e passou a semana fazendo fisioterapia. Ele dá lugar ao prata da casa Felipe Longo, de 20 anos, que estreou no clássico com o Santos, mas não conseguiu evitar a derrota por 3 a 1.

Além de Hugo Souza, o Corinthians não vai poder contar com o lateral Matheuzinho e com o volante Maycon, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Vitinho, que se recupera de cirurgia no joelho direito, e o meia André, com uma contusão no tornozelo direito, aumentam a lista de desfalques.

Em contrapartida, Dorival terá à disposição os zagueiros Gustavo Henrique, que retorna de suspensão, e André Ramalho, recuperado de lesão. O meia peruano André Carrillo, que também estava fora por causa de um problema no tornozelo, também foi relacionado.O volante Breno Bidon, que esteve em campo nos dois últimos jogos contra o Vitória, confia em um resultado positivo fora de casa. “Sabemos que será um jogo muito difícil. Conseguimos ganhar lá (Barradão) de virada e foi um jogo muito difícil. O jogo na Arena (primeiro turno de 2025) também. Acredito que será uma grande partida de muitos duelos. Quem errar menos vai sair com a vitória”, analisou.

O Corinthians não vence duas partidas consecutivas há mais de um mês. A última vez foi em 13 de setembro, quando derrotou o Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã, na rodada seguinte, depois de vencer o Athletico Paranaense, em casa, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. De lá para cá foram duas vitórias, um empate e três derrotas.