Diário da Região
CARNAVAL

Secretários não aparecem em audiência pública

por Vinícius Marques
Publicado há 2 horas
Ouvir matéria

O secretário da Cultura de Rio Preto, Robson Vicente, e o secretário de Gabinete, Rodrigo Carmona, não foram à audiência pública marcada para esta quarta-feira, 4, na Câmara, onde eram esperados para falar sobre despesas previstas no Carnaval deste ano.

Os secretários foram convocados pelas comissões de Cultura e Cidadania, presididas, respectivamente, por João Paulo Rillo (PT) e Abner Tofanelli (PSB). Os parlamentares querem saber a origem dos recursos previstos para o Carnaval e por qual motivo o gasto não teria sido analisado pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC).

A Prefeitura irá gastar até R$ 6 milhões com o Carnaval, incluindo shows de Ana Castela, Simone Mendes e a dupla Maiara e Maraísa, dentre outras atrações, no Recinto de Exposições. Ambos os secretários encaminharam ofícios à Câmara no qual colocaram em xeque as convocações. Carmona, por exemplo, apontou que não havia ata da reunião da comissão para deliberar a convocação e, ainda, que "não há fundamento legal que traga higidez para presente convocação". O secretário de Cultura questionou atos conjuntos das comissões e apontou que o colegiado de Cidadania não teria atribuição dessa convocação. O lançamento oficial do Carnaval 2026 estava marcado para a noite de quarta.