SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | TERÇA-FEIRA, 21 DE SETEMBRO DE 2021
AULAS PRESENCIAIS

Secretária da Educação de Rio Preto não comparece e audiência termina sem solução

Presença de Fabiana Zanquetta era esperada inclusive pelo juiz da Vara da Infância e Juventude, Evandro Pelarin, sobre o planejamento do retorno presencial

Francela PinheiroPublicado em 22/07/2021 às 19:56Atualizado há 22/07/2021 às 19:56
Secretária da Educação de Rio Preto falta a audiência sobre volta das aulas presenciais (Guilherme Baffi 22/07/21)

Secretária da Educação de Rio Preto falta a audiência sobre volta das aulas presenciais (Guilherme Baffi 22/07/21)

A secretária de Educação de Rio Preto, Fabiana Zanquetta, não compareceu na audiência pública da Câmara nesta quinta-feira, 22, realizada para debater o retorno das aulas presenciais no município e enviou dois representantes para o encontro. A presença de Fabiana era esperada inclusive pelo juiz da Vara da Infância e Juventude, Evandro Pelarin, sobre o planejamento do retorno presencial. A Educação apenas afirma que as aulas voltam em agosto.

A Secretaria não respondeu, por nota, o porquê Fabiana não foi. Acadeira destinada ao uso da secretário ficou vazia durante o evento no Legislativo. Durante o debate, sindicatos e professores defenderam o ensino presencial apenas quando todos os professores estiverem com duas doses da vacina contra Covid-19. Pais de alunos e especialistas defenderam a volta imediata.

O juiz disse que há urgência em uma decisão. “Foi bom (audiência) para sentir o calor para o que for da nossa alçada, da nossa jurisdição para que seja resolvido da melhor forma possível”, disse Pelarin.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por