SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUINTA-FEIRA, 18 DE AGOSTO DE 2022
REPRESENTAÇÃO

Psol acusa vereadora de Rio Preto de quebra de decoro parlamentar

Representação foi protocolada no Conselho de Ética da Câmara de Rio Preto. Partido acusa Cláudia por suposta afirmação de que a então vereadora Jéssica Oliveira (Psol) seria "abortista"

Vinícius Marques
Publicado em 25/06/2022 às 00:45Atualizado em 25/06/2022 às 11:11
Cláudia De Giuli (Johnny Torres 3/6/2020)

Cláudia De Giuli (Johnny Torres 3/6/2020)

O diretório municipal do Psol de Rio Preto protocolou representação no Conselho de Ética da Câmara de Rio Preto contra a vereadora Cláudia de Giuli (MDB). O partido acusa a emedebista de quebra de decoro parlamentar por suposta afirmação de que a então vereadora Jéssica Oliveira (Psol) seria “abortista”. Segundo a queixa formalizada no Legislativo, isso ocorreu em sessão realizada em março durante discussão de projeto que vetava a exigência de passaporte da vacina em locais públicos do município.

Na ocasião, Jéssica, que integra o mandato Coletivas do Psol, chegou a questionar Cláudia sobre a afirmação. Ela estava como vereadora durante licença do titular da cadeira, João Paulo Rillo. “Não teve retratação da Cláudia. Era uma discussão sobre um projeto de passaporte vacinal e foi feita essa acusação. Aborto é crime no País e isso caracteriza calúnia”, afirmou a presidente do Psol de Rio Preto, Luciana Fontes. Jéssica disse ao Diário que não iria comentar o assunto.

Cláudia de Giuli nega a acusação. A suposta afirmação não pode ser ouvida no vídeo da sessão disponibilizado em redes sociais. “Afirmo que em nenhum momento me dirigi à vereadora Jéssica como abortista. Sou a favor dos direitos das mulheres, colocando o meu gabinete à disposição para lutar por igualdade de direitos e garantia”, afirmou Cláudia.

O presidente do Conselho de Ética, Paulo Pauléra (PP), afirmou nesta sexta, 24, que irá marcar uma reunião do conselho para avaliar a denúncia.

Jéssica Oliveira (Psol) (Divulgação/Câmara)

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por