Prefeitura de Rio Preto estuda suspensão de taxa para comerciantes do Shopping Azul
O pedido foi feito pelo presidente da Câmara, Pedro Roberto (Patriota), em reunião com outros vereadores, permissionários e o secretário

O secretário de Governo do prefeito Edinho Araújo (MDB), Jair Moretti, afirmou que irá estudar a suspensão temporária da taxa de licença dos comerciantes, de R$ 124. O pedido foi feito pelo presidente da Câmara, Pedro Roberto (Patriota), em reunião com outros vereadores, permissionários e o secretário. “Moretti afirmou que se reuniria com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Luís de Souza nos próximos dias para analisar as solicitações e na próxima semana volta a se reunir com os vereadores e permissionários do Shopping Azul”, afirmou o presidente, por nota.
Segundo o comunicado, os parlamentares entregaram uma pauta de reivindicações para a suspensão dos pagamentos da taxa de licença referente aos meses de maio e junho. “Visto que as instalações do Shopping Azul localizadas na Praça Jornalista Leonardo Gomes foram inauguradas em 26 de junho, após incêndio em janeiro que destruiu o antigo espaço localizado no Terminal Rodoviário”, justificou.
Além disso, o grupo pediu ao secretário de Governo que a administração municipal analise a possibilidade de refinanciamento dos parcelamentos feitos através do Programa de Pagamento Incentivado (PPI), porém não pagos em função do agravamento da pandemia e do incêndio que suspendeu as atividades.