Prefeitura de Rio Preto assina contrato de 'cidade inteligente'
O evento será no Parque Tecnológico com as presenças do prefeito e do vice, Orlando Bolçone (DEM), que ficará responsável por seguir com o projeto.

O prefeito Edinho Araújo (MDB), assina nesta quinta-feira, 13, a ordem de serviço em contrato para estudos de implementação e elaboração do Plano Diretor de Tecnologias para Cidades Inteligentes em Rio Preto. O evento será no Parque Tecnológico com as presenças do prefeito e do vice, Orlando Bolçone (DEM), que ficará responsável por seguir com o projeto.
De acordo com a Prefeitura, o contrato que será firmado com a empresa Voyager Soluções Corporativas ainda prevê “diagnóstico e plano de recomendações sobre o ambiente de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC)”. A empresa venceu licitação no final do ano passado para realizar o estudo com proposta de R$ 50 mil.
Segundo dados da concorrência, o plano terá como um dos objetivos “apoiar a elaboração de políticas públicas e o planejamento estratégico da cidade, incluindo a possibilidade de formação de bases para o envolvimento da academia e da iniciativa privada em programas de colaboração e parcerias para a condução das iniciativas”.
Ainda de acordo com dados disponíveis no site da Prefeitura, o conceito “cidade inteligente surge como uma nova e possível abordagem para que gestores públicos e sociedade, juntos, busquem caminhos razoáveis para a solução dos problemas que afetam as cidades, de qualquer tamanho”.
O prazo para entrega do estudo contratado pelo município será de um ano, segundo dados da Prefeitura.