SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SÁBADO, 04 DE DEZEMBRO DE 2021
INVESTIGAÇÃO

Operação da Polícia Civil mira prefeito e quatro vereadores de Guapiaçu

Policiais cumpriram mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira, 21

Núcleo Digital
Publicado em 21/10/2021 às 09:01Atualizado em 21/10/2021 às 15:26
Polícia Civil apreendeu documentos em endereços ligados aos investigados (Marco Antonio dos Santos 21/10/2021)

Polícia Civil apreendeu documentos em endereços ligados aos investigados (Marco Antonio dos Santos 21/10/2021)

A Polícia Civil de Rio Preto realiza na manhã desta quinta-feira, 21, uma operação que tem como alvos o prefeito de Guapiaçu, Jean Vetorasso (DEM), além dos vereadores Toninho Longo (presidente da Câmara/DEM), Alessandro Merighi Giglio (DEM), Juliano Vetorasso (PTB) e Luiz Renato Lorenzi (PP).

Eles são investigados por suspeita de corrupção na autorização de loteamentos no município. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências dos investigados.

A operação está em andamento e o delegado Gustavo Henrique Gonçalves, da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Rio Preto marcou uma coletiva de imprensa para divulgar o resultado da operação.

Em nota, a Prefeitura de Guapiaçu informou que a atual gestão "disponibilizou toda documentação pertinente ao caso" e ressaltou que o processo de implantação e aprovação de loteamento investigado começou no mandato passado, quando foi expedida a primeira certidão de diretriz. "Assim que tivermos mais informações do caso o Município tomara as medidas cabíveis. A Prefeitura Municipal está a disposição para toda e qualquer ação da investigação", concluiu a nota.

A reportagem procurou a Câmara Municipal, mas ainda não obteve retorno. O espaço está aberto para manifestação dos investigados e a reportagem será atualizada quando houver respostas.

(Colaborou Guilherme Ramos)

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por