MP pede prisão de Marcondes e cabo eleitoral
O Ministério Público pediu a condenação do vereador Fábio Marcondes (PR) a pena de 4 anos e oito meses de prisão, além da perda do mandato. O pedido foi apresentado à Justiça Eleitoral pelo promotor da 125ª Zona Eleitoral, André Luís de Souza, que acusa o parlamentar de manter um esquema de compra de votos na eleição do ano passado, que já resultou na condenação de Marcondes na esfera Cível a perda do mandato e a perda dos direitos políticos pelo prazo de oito anos.
O promotor pediu a condenação do vereador do PR ainda com base no artigo 350 do Código Eleitoral, já que para o MP ficou caracterizado crime de falsidade ideológica. Em relação ao cabo eleitoral Rogério Martins, Souza pediu condenação de dois anos e dois meses de prisão. O regime inicial para o início do cumprimento das penas para os dois, se for o caso, é o aberto.
Marcondes afirmou que sempre esteve "muito tranquilo" em relação à ação penal. "Agora vamos aguardar e apresentar nossas alegações finais. Eu sempre acreditei que seria absolvido", afirmou.
Após apresentação das alegações finais pelos acusados, o caso será julgado pelo juiz da 125ª Zona Eleitoral, José Manuel Ferreira Filho.