SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | DOMINGO, 07 DE AGOSTO DE 2022
AÇÃO DO REPUBLICANOS

Juiz manda retirar outdoors de Itamar, Rodrigo e Edinho em Rio Preto

A peça publicitária traz fotos imensas do parlamentar, do governador e do prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB)

Vinícius Marques
Publicado em 05/07/2022 às 00:16Atualizado em 05/07/2022 às 11:55
Outdoor com imagem de políticos sendo retirado, em Rio Preto (Guilherme Baffi 5-7-2022)

Outdoor com imagem de políticos sendo retirado, em Rio Preto (Guilherme Baffi 5-7-2022)

O juiz do Tribunal Regional Eleitoral José Antonio Encinas Manfre determinou nesta segunda-feira, 4, a retirada de outdoors do deputado estadual Itamar Borges (MDB) no qual ele “agradece” o governador Rodrigo Garcia (PSDB) por investimentos no Estado e em Rio Preto.

A peça publicitária traz fotos imensas do parlamentar, do governador e do prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB).

A decisão liminar atende pedido da direção estadual do Republicanos, que tem como pré-candidato ao Palácio dos Bandeirantes Tarcísio de Freitas. O Republicanos apontou suposta propaganda eleitoral antecipada e irregular ao tribunal.

São pelo menos três outdoors afixados em avenidas de Rio Prefeito. O juiz determinou ainda a retirada de material do mesmo tipo que foram instalados nas cidades de Mirassol e Catanduva.

De acordo com a decisão, as placas têm indícios de propaganda irregular. O magistrado determinou a retirada no prazo de 24 horas, sobe pena de multa diária de R$ 2 mil em caso de descumprimento da decisão. "Essas publicidades irregulares (em princípio) têm sido ao mesmo tempo veiculadas em São José do Rio Preto, Catanduva e Mirassol – importantes municípios do Oeste paulista –, não se compatibilizam, por exemplo, a singelas felicitações por natalícios ou boas-vindas”, consta na decisão

"Revestidas de conteúdo eleitoral (porque delas se depreende notória candidatura ao governo paulista, e sob apoio de conhecidos políticos locais), portanto, não representam meros “indiferentes”, afirmou o juiz. Cabe recurso da decisão. Itamar e Rodrigo afirmaram por meio de suas assessorias, que não haviam sido notificados sobre a ação. Já assessoria de Edinho afirmou que o prefeito não comentaria o assunto.

Outdoor com Itamar, Rodrigo e Edinho foi questionado pelo Republicanos de Tarcísio de Freitas (Guilherme Baffi 30/6/2022)

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por