SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SÁBADO, 04 DE DEZEMBRO DE 2021
DE OLHO NA ELEIÇÃO

Em ritmo de pré-campanha, Alckmin encontra apoiadores em Rio Preto

O ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) cumpriu agenda em Rio Preto nesta terça-feira, 5, ao lado de aliados políticos.

Francela Pinheiro
Publicado em 06/10/2021 às 00:25Atualizado em 06/10/2021 às 09:32
Geraldo Alckmin em conversa com aliados no aeroporto (Johnny Torres 5/10/2021)

Geraldo Alckmin em conversa com aliados no aeroporto (Johnny Torres 5/10/2021)

Em ritmo de pré-campanha, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) cumpriu agenda em Rio Preto nesta terça-feira, 5, ao lado de aliados políticos. No aeroporto da cidade, Alckmin foi recebido por representantes de legendas, como PSD, PSL, Avante e Solidariedade. Apesar da articulação, Alckmin, que está de saída do PSDB, disse que ainda não decidiu sobre candidatura ao governo de São Paulo em 2022.

Alckmin participou de congresso sobre a Previdência e se reuniu com apoiadores. A tarde, o ex-governador tomou café com vereadores e políticos no aeroporto e encontrou com a ex-candidata à Prefeitura de Rio Preto pelo Republicanos, Helena Reis. Helena foi secretária-chefe da Casa Militar na gestão de Alckmin. À noite, foi até a sede partido.

Após ser recepcionado por Eleuses Paiva, cacique do PSD, o ex-governador encontrou com aliados da legenda no final do dia. Líder na disputa pelo governo estadual, segundo pesquisas, Alckmin disse que ainda irá definir seu futuro político.

Apesar da afirmação, o ex-governador disse que vai percorrer o Estado e deve deixar o PSDB até o final de novembro. “É nosso dever colocar o nosso nome para servir ao povo, trabalhar por São Paulo, temos muito briga desnecessária, talvez o interesse público é deixado de lado”, afirmou.

Assediado por partidos como o próprio PSD e o PSL, que deve oficializar a fusão com o DEM ainda nesta semana, o ex-governador disse que ainda não tem decisão para qual legenda seguirá. Dentro do PSDB, Alckmin não se candidatou as prévias partidárias para concorrer o Palácio dos Bandeirantes no ano que vem. O pré-candidato do partido é o vice-governador Rodrigo Garcia. O vereador do PSDB Bruno Moura foi no encontro do ex-governador no aeroporto. O parlamentar foi suspenso da legenda por fazer críticas à gestão de João Doria. O presidente do PSDB de Rio Preto, Manoel de Jesus Gonçalves, no entanto, não estava no “café” com Alckmin.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por