SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEXTA-FEIRA, 22 DE OUTUBRO DE 2021
PRÓXIMO TRIÊNIO

Eleição da OAB de Rio Preto já tem três chapas inscritas

A partir destas eleições, as chapas devem obedecer o critério de 30% para cotas de gênero e raça

Francela Pinheiro
Publicado em 13/10/2021 às 22:55Atualizado em 14/10/2021 às 09:45
Sede da Subseção da OAB de Rio Preto (Divulgação)

Sede da Subseção da OAB de Rio Preto (Divulgação)

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) abriu nesta quarta-feira, 13, as inscrições para candidaturas de chapas para as próximas eleições da entidade nas subseções e na seção, em São Paulo, em 25 de novembro. Na subseção de Rio Preto, três chapas compostas por cinco advogados cada uma já estão inscritas para concorrer ao comando da entidade no próximo triênio – 2022 a 2024. A partir destas eleições, as chapas devem obedecer o critério de 30% para cotas de gênero e raça.

A chapa que tem como candidato à presidência o atual vice-presidente da subseção, Henry Atique, é a que leva o apoio do advogado Marcelo Henrique, à frente da entidade no momento. A advogada Izabela Fantazia da Sila Rejaili é candidata a vice-presidente, junto com Davi de Martini Júnior para secretário-geral, Nayara Ferreira dos Santos como secretária-adjunta e Robson Pedro de Toledo para tesoureiro. “Buscaremos consolidar e dar sequência às conquistas alcançadas nas últimas gestões e trabalhar incansavelmente em prol da nossa classe e da cidadania, marca principal da atual gestão do Presidente Marcelo Henrique”, afirmou Atique.

A segunda chapa é composta pela advogada Lucineia dos Santos, como candidata à presidência, ao lado do candidato a vice, Homaile Mascarin do Vale. Para as vagas de secretários geral e adjunto, a chapa traz Moacir Venancio da Silva Junior e Fernando Célico Conceição. Para tesouraria, a candidata é Rosângela Leila de Souza. Ela é ex-secretária de Saúde de Olímpia, ex-funcionária da Prefeitura de Rio Preto, ex-presidente de conselho e secretários municipais de Saúde. “Precisamos dar maior representatividade para as mulheres e para a Ordem. De 29 presidentes, só tivemos uma mulher”, disse Lucineia.

O advogado Luiz Fernando Corveta Volpe encabeça a terceira chapa, ao lado da candidata a vice-presidente Clairi Mariza Carareto. Para secretário-geral, o candidato é o advogado Eder Serafim de Araújo. Izabella Tayar Augusto é a candidata à vaga de secretária-adjunta e Nugri Bernardo de Campos para a vaga de tesoureira. “Nosso grupo não pretende tão somente implementar ideias condizentes com a atualidade da advocacia, mas sim buscar a representatividade que há muito tempo se perdeu”, disse Volpe.

Outras chapas podem se inscrever até 23 deste mês. A subseção da Ordem em Rio Preto tem 6.015 advogados. Para as inscrições e votos, todos devem estar em dia com a entidade. “Eu espero que todos participem, votem, escolham para ter a melhor administração dos interesses da OAB”, disse o advogado e presidente Marcelo Henrique.

(Com Vinícius Marques)

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por