Diário inicia entrevistas com pré-candidatos a prefeito de Rio Preto nesta segunda
Deputado estadual Valdomiro Lopes será o primeiro pré-candidato a prefeito de Rio Preto a ser entrevistado pelo Diário; transmissões serão ao vivo com cinco nomes colocados na corrida eleitoral, com foco em construção das candidaturas, alianças e apoios





O Diário inicia nesta segunda-feira, 17, uma série de entrevistas com pré-candidatos a prefeito de Rio Preto. As sabatinas terão transmissão ao vivo pelo Facebook do Diário e ficarão disponíveis na íntegra no canal do jornal no YouTube.
O primeiro a ser entrevistado pela equipe de política do Diário será o deputado estadual Valdomiro Lopes (PSB). Prefeito de Rio Preto por duas vezes, Valdomiro pretende disputar a eleição novamente.
As regras para as entrevistas, que têm foco no período pré-eleitoral e de construção das candidaturas, foram definidas com representantes dos cinco pré-candidatos. As entrevistas terão início sempre às 10h e uma hora de duração.
A primeira rodada de entrevistas realizada pelo Diário é uma chance de explanar o cenário atual, dizem os pré-candidatos.
"Trata-se de uma iniciativa bem interessante. Com as sabatinas, o Diário sai na frente na divulgação das pré-campanhas", afirmou Valdomiro à reportagem.
No dia seguinte, terça-feira, 18, o entrevistado será o pré-candidato pelo PCO a prefeito de Rio Preto, Bruno Menendez. Será a sua primeira candidatura. "Essas sabatinas serão uma grande oportunidade para a população de São José do Rio Preto conhecer melhor quem são os pré-candidatos e quais são suas propostas", disse Menendez.
Na quarta, 19, Marco Rillo (PT) será o sabatinado. Ex-vereador, ele foi candidato a prefeito em 2020, na época pelo Psol. "Ainda que não estejamos oficialmente no período eleitoral, as pré-candidaturas já se movimentam. As sabatinas são um importante instrumento democrático para que a população possa conhecer os pré-candidatos", disse Rillo.
Nome colocado pelo PL como pré-candidato, coronel Fábio Candido será entrevistado na quinta, 20. Ele foi candidato a deputado estadual em 2022. "O eleitor rio-pretense precisa conhecer seus candidatos à Prefeitura, as trajetórias pessoais, profissionais e as causas pelas quais esses candidatos dedicam suas vidas", afirmou Candido.
A rodada de entrevistas termina na sexta, 21, com o deputado estadual Itamar Borges (MDB), que está em seu quarto mandato na Alesp. "Com as sabatinas, o jornal busca esclarecer o público como funcionam as articulações políticas e partidárias na construção de candidaturas a prefeito. Trata-se de uma etapa importante para identificar o nível de consistência das alianças", disse Itamar.