Diário da Região
POLÊMICA

Desfile da independência em Potirendaba tem Lula em Caixão

O desfile cívico mobilizou todas as escolas da cidade e contou com carros alegóricos e também com carros que seguiram em carreata

por Lucas Israel
Publicado em 07/09/2022 às 22:55Atualizado em 08/09/2022 às 08:41
Mulher fotografa caixão de defunto que tem referências a Lula (Reprodução/Redes Sociais)
Mulher fotografa caixão de defunto que tem referências a Lula (Reprodução/Redes Sociais)
Ouvir matéria

O desfile em comemoração à independência do Brasil em Potirendaba nesta quarta-feira, 7, teve uma representação do ex-presidente e candidato à Presidência Luís Inácio Lula da Silva (PT) em um caixão de defunto. As imagens, polêmicas, já circulam pelas redes sociais.

As imagens mostram um trator de cor amarela puxando uma carreta com uma urna mortuária preta com cruz vermelha, e um braço esquerdo estendido para fora do caixão, além de uma mão com apenas quatro dedos, como a do ex-presidente.

O desfile cívico mobilizou todas as escolas da cidade e contou com carros alegóricos e também com carros que seguiram em carreata. Em sua maioria, os veículos contavam com músicas e adesivos alusivos ao presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).

Outro veículo trazia, ainda, a imagem de Lula projetada atrás das grades enquanto Bolsonaro, sorridente, aparecia no vidro da janela de outro carro.

“A Prefeitura promoveu este evento cívico em comemoração aos 200 Anos de Independência em conjunto com a realização do 38º Passeio Ciclístico das Escolas Municipais. O desfile de carros foi aberto a toda a população. A Prefeita não encomendou e não incentivou nada neste sentido”, diz nota encaminhada pela Prefeitura.