SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | DOMINGO, 05 DE DEZEMBRO DE 2021
ELEIÇÕES

Advogados definem novo presidente da OAB de Rio Preto

De 6.360 inscritos, 4.852 estão aptos para votar nesta quinta-feira

Francela Pinheiro
Publicado em 24/11/2021 às 23:40Atualizado em 25/11/2021 às 08:29
Sede da Subseção da OAB de Rio Preto (Divulgação)

Sede da Subseção da OAB de Rio Preto (Divulgação)

Advogados e advogadas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Rio Preto elegem nesta quinta-feira, 25, o próximo presidente da entidade na subseção e no Estado. Dos 6.360 profissionais cadastrados na Ordem do município, 4.852 estão aptos para votar, segundo números atualizados nesta quarta-feira, 24. Três chapas, compostas por cinco advogados e advogadas cada uma, concorrem ao comando da entidade para o triênio – 2022 a 2024.

Advogado Henry Atique candidato a presidente com apoio da atual gestão da subseção (Divulgação)

Pela ordem alfabética dos candidatos à presidência, a primeira chapa é a que conta com o apoio do presidente Marcelo Henrique. Encabeçada pelo atual vice-presidente da subseção, Henry Atique, a chapa traz como candidata a vice, a advogada Izabela Fantazia da Sila Rejaili.

O grupo ainda é composto pelas candidaturas de Davi de Martini Júnior (secretário-geral), Nayara Ferreira dos Santos (secretária-adjunta) e Robson Pedro de Toledo (tesoureiro). "Nossa expectativa é enorme! Trabalhamos muito na campanha e acreditamos que a advocacia recebeu extremamente bem as nossas propostas”, afirmou Atique. “Confiamos no processo democrático e que sairemos vencedores na OAB Rio Preto e na OAB SP”, completou.

Advogada Lucineia dos Santos, candidata de oposição (Divulgação)

A segunda chapa tem como candidata a presidente Lucineia dos Santos. A advogada formou a chapa ao lado do candidato a vice Homaile Mascarin do Vale. O grupo é composto também pelas candidaturas de Evelise Raquel Carvalho Figueira e Fernando Célico Conceição para as secretarias geral e adjunta, respectivamente. O nome anterior para a secretaria-geral foi substituído, em razão da cota racial de 30%. Rosângela Leila de Souza é a candidata para a tesouraria.

"As expectativas são as melhores. Estamos felizes com a nossa trajetória. Conseguimos apoio tanto de advogados privados, públicos, jovens, mulheres advogadas, profissionais mais experientes que entenderam que precisa ser oxigenado. Saímos maiores do que entramos”, afirmou Lucineia.

Advogado Luiz Fernando Corveta Volpe, candidato de oposição (Divulgação)

A terceira chapa é composta pelo candidato a presidente Luiz Fernando Corveta Volpe. O advogado disputa ao lado da candidata a vice-presidente, Clairi Mariza Carareto. Gilcélio Oliveira Dias concorre na chapa para a secretária-geral – o nome anterior para a vaga também foi substituído por problemas de saúde, segundo Volpe. Izabella Tayar Augusto é a candidata a vaga de secretária-adjunta. Para a tesouraria, o candidato é Nugri Bernardo de Campos. “As expectativas são boas, tivemos uma boa receptividade dos advogados, eles realmente querem mudanças e temos muita fé que vai dar certo”, disse Volpe.

A subseção representa as comarcas de Rio Preto, Nova Granada, Palestina e Potirendaba. A votação será por urnas eletrônicas, cedidas pela Justiça Eleitoral. A eleição ocorre das 9h às 17h. Em Rio Preto, a votação será na sede da OAB, na avenida Brigadeiro Faria Lima, 5.853, Vila São José. O voto é obrigatório. A chapa eleita assume a entidade em 1º de janeiro de 2022.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por