SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUARTA-FEIRA, 10 DE AGOSTO DE 2022
TRIÊNIO 2022 A 2024

Advogado e professor Henry Atique vence a eleição da OAB Rio Preto

Atique recebeu 173 votos a mais que Volpe, o segundo colocado

Francela Pinheiro
Publicado em 25/11/2021 às 23:48Atualizado em 26/11/2021 às 08:36
Advogado Henry Atique (primeiro à direita) conversa durante a votação da Ordem nesta quinta (Guilherme Baffi 25/11/2021)

Advogado Henry Atique (primeiro à direita) conversa durante a votação da Ordem nesta quinta (Guilherme Baffi 25/11/2021)

A chapa de Henry Atique venceu, nesta quinta-feira, 25, as eleições da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Rio Preto. O advogado é o atual vice-presidente da entidade, na gestão do presidente Marcelo Henrique. Atique recebeu 1.295 votos, uma diferença de 173 votos da segunda chapa, encabeçada pelo advogado Luiz Fernando Corveta Volpe. O grupo da candidata a presidente Lucineia dos Santos ficou em terceiro lugar, com 499 votos.

De 6.360 advogados e advogadas inscritas na subseção, 4.852 estavam aptos para votar – 3.257 votaram e 1.595 abstiveram. Outros 145 advogados votaram em branco e 196 anularam.

Na chapa de Atique, a vice-presidente é Izabela Fantazia da Silva Rejaili. Davi de Martini Júnior assumirá a secretária-geral, Nayara Ferreira dos Santos será a secretária-ajunta e Robson Pedro de Toledo será o responsável pela tesouraria.

“Nós trabalhamos muito. A advocacia nos abraçou e portanto tivemos esse privilégio de contar com a confiança da categoria”, afirmou Atique. O novo presidente e seu grupo assume a Ordem no município no dia 1º de janeiro de 2022 para comandar a entidade até 2024. “Tivemos uma vitória para continuar o trabalho iniciado em 2019”, completou Marcelo Henrique.

Em segundo lugar, com 1.122 votos, ficou a chapa de Volpe. O advogado disputou a presidência com a candidata a vice, Clairi Mariza Carareto. Gilcélio Oliveira Dias era a candidatura para a secretaria-geral e Izabella Tayar Augusto para a secretaria-adjunta. Para a tesouraria, o candidato foi o advogado Nugri Bernardo de Campos. Até o fechamento desta edição, Volpe não comentou o resultado.

A chapa de Lucineia concorreu com o candidato a vice Homaile Mascarin do Vale. Para as secretarias-geral e adjunta, as candidaturas eram de Evelise Raquel Carvalho Figueira e Fernando Célico Conceição. Rosângela Leila de Souza foi a candidata para a tesouraria. “Estamos felizes porque é uma parcela considerável do eleitorado”, afirmou Lucineia sobre a votação de sua chapa.

Já sobre as eleições da OAB São Paulo, a chapa estadual que recebeu mais voto em Rio Preto foi a do atual presidente da Ordem no Estado, Caio Augusto Silva dos Santos – 1.205 votos.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por