SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | TERÇA-FEIRA, 21 DE SETEMBRO DE 2021
REFÉM DO CENTRÃO

'PT foi refém do PMDB?', diz Guedes

Agência EstadoPublicado em 23/07/2021 às 00:09Atualizado há 23/07/2021 às 00:12

Questionado por jornalistas se, com a reforma ministerial promovida pelo presidente Jair Bolsonaro o governo estaria refém do chamado Centrão, o ministro da Economia, Paulo Guedes, respondeu com outras perguntas: "Você diria que o PT foi refém do PMDB? Você diria que FHC foi reeleito porque foi capturado por alguém?", questionou.

Guedes disse ainda que sempre foi apoiado pelo presidente "nas horas decisivas" e que não tinha como se opor ao desmembramento do Ministério da Economia, feito para acomodar Onyx Lorenzoni que, com as mudanças, sai da Secretaria-Geral do Governo para o novo Ministério do Emprego.

"Deveria recusar ele trazer um aliado político importante? Deveria dizer para deixar o Onyx cair fora do Palácio? Tive conversa super franca com presidente e disse que risco à política econômica era zero", afirmou o ministro, acrescentando que Onyx trará uma "ideia nova", que deverá ser anunciada pelo novo ministro.

Depois de perder um quinhão de seu superministério, Guedes, admitiu que as mudanças foram feitas para "acomodação política" e angariar apoio do governo no Congresso Nacional, o que, segundo ele, é natural para dar sustentação à agenda de reformas

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por